segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Ando em diâmetro em segmento; BH, 070402001; Publicado: BH, 01301202013.

Ando em diâmetro em segmento
De reta que une dois pontos da circunferência
A passar pelo centro ando por dentro do
Lado de fora qual a hora diametral
Ninguém pode falar do meu teor diamantino
Análogo ao diamante na dureza no
Brilho mas o brilho é só do lado de
Fora a dureza é a do ignorante
O mineral monométrico carbônio puro
A mais dura brilhante pedra preciosa
Representa bem o que acontece comigo
Pois todos dos valores que teria
Para equiparar-me aos desta pedra
São os mais baixos dum ser humano
Nem o utensílio de vidraceiro que consiste
Numa ponta dessa pedra fixa na
Extremidade duma varinha que
Serve para corta o vidro servirá para
Cortar a dureza do meu crânio onde
Se escondem nos mais vis tenebrosos
Recônditos toda a minha vilania
No diálogo do meu ente com o
Meu ser na conversa de pessoas
Que povoam-me não tem proveito
Para obra de literária em forma de
Conversação o dialogar dos meus espíritos
Com os meus fantasmas assombrações
Não servem para o dizer o escrever em
Forma de diálogo pois não tem a voz
Nem fala não tem o conversar comum
O falar alternadamente normal não
Se ouve a voz nem o som é uma
Diálise a filtração dum sal através
Duma membrana para separar a fase
Dispersa dos cristaloides que a
Impurificam é um dialisador um
Instrumento que serve para dialisar
Dialisa sem dialeto a desconhecer a
Variedade regional duma língua de dialético de
Bom argumentador na dialética

Nenhum comentário:

Postar um comentário