quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Foi detrimento com dano e perda; BH, 080402001; Publicado; BH, 01701202013.

Foi detrimento com dano e perda
Só para mim; foi detração, como decomposição
Com atrito; só para mim, tu não sofreste
Nada; quem passou por detrator fui eu, tu
Dizes que não detrais, que não sabes detratar
E nem detrair; saias detrás dessa máscara,
Para que escondes atrás de si mesma? e
Depois vens dizer que não sabes difamar,
Infamar e nem agir com depreciação;
Basta de ficares sempre na parte posterior,
O que sofre com esse amor, é que é acusado
De detração? ora, vejas só, estou disposto
A detonar esta relação; e explodir nossa
União, produzir uma detonação, que abale
O teu duro coração; usarei explosivo detonante e
Que detona em implosão, com ruído súbito
Produzido por dentro; e contratarei um detetive
Para investigar a tua história, igual a
Um agente investigador de crimes  a desvendar o
Teu mistério; e colocar às claras teu enigma, 
Mostrar teu dilema para que eu possa 
Sair da sinuca que colocaste-me;
Sei que não sou assim tão detestável, 
O ser que se deve tanto detestar, como o que 
Queres passar para a sociedade; só
Falas em abominar-me, odiar-me, ter
Aversão a mim, a pagar assim, o amor que 
Mostrei um dia, com determinismo, igual
Ao princípio que constitui uma das bases
De todo conhecimento científico de relações
Constantes e necessárias entre os fenômenos;
Mostrei como na doutrina filosófica que nega o
Livre-arbítrio, ou a influência pessoal na
Determinação do ato e atribui esta, à força
De causas internas e externas; e de que que valeu
Determinativo? definitivo no que quero?
De que valeu ser o que determina e restringe
Ao rumo da felicidade mútua e de ambos?
Tu só queres marcar turno, delimitar e fixar,
Ordenar e decretar o fim do nosso amor; tu
Só queres determinar a infelicidade; se é essa a
Tua determinante, o que determina como a soma
Algébrica de todos os produtos de "n" elementos
Tirados segundo uma regra estabelecida, dentre "n2"
Elementos dispostos em linear, e coluna, assim seja.


Nenhum comentário:

Postar um comentário