terça-feira, 1 de agosto de 2017

Nada sou se sou apenas esta pequena ave; BH, 040802000; Publicado: BH, 080102014.


Nada sou se sou apenas esta pequena ave
De plumagem colorida da família dos troquilídas
Que suga o néctar das flores ai de mim malgrado
Meu quem me dera ser um beija-flor quem me
Dera ser um colibri ter em cada uma das partes
Exteriores que formam o contorno da boca a boca
Duma mulher ter preso em cada lábio um lábio feminino
De lamber os beiços de apreciar muito uma boca graciosa
Cheia de graça de não amuar nunca dar beijo de graça
Ganhar beijo grátis ficar caído de apaixonado nunca
Deixar de pagar intencionalmente dívida contraída
Com os companheiros; e fazer beicinho no banheiro,
Muxoxo e começar a chorar, ficar amuado e aborrecido,
Se ela falar que não vai mais beijar; e não vai
Mais amar e empregar a doutrina psicológica
Restrita ao estudo objetivo de reações e estímulos
Relativos ao comportamento e que exclui toda
Qualquer referência a fatos anímicos o behavorismo
Um buquê de begônia gênero de plantas ornamentais
Da família das begoniáceas de cor bege amarela
Queimada ou do beduíno árabe do deserto de
Vida nômade sem meter o bedelho intrometer-se
Em conversa ou assunto alheios passar a tranqueta
O ferrolho na porta que não sou funcionário
Subalterno de estabelecimento de ensino não sou
Bedel nada tenho a ensinar minha vida é
Um beco como uma rua estreita curta sinto
Estar num beco sem saída encontrar-me
Em situação difícil num impasse em
Dilema dum desempregado meu comportamento
Mudou á beça em grande indeterminada
Quantidade só me falta andar nu sem
Beca a veste talar usada por magistrados
Advogados quando no exercício de suas
Funções no tribunal ando nu igual mendigo
Sem toga túnica usadas em certas solenidades
Por professores alunos não tenho roupas nem
Terno tudo que tinha transformei em
Bebível no que pudesse ser bebido potável ou
Não fiquei bêbado com aquilo que se bebe
Em especial quando contém álcool a bebida
Dos deuses virei um beberrão chego a estar
Constantemente bêbado não sei bebericar beber
Em pequenos goles poucos mas seguidamente
Porém de beberagem fujo da bebida
Medicinal de fabricação caseira de mezinha
Saio a correr de qualquer bebida desagradável
Gosto de beber ingerir líquido alcoólico absorver
No bebedouro que quando acionado fornece
Jatos d'água filtrada gelada para curar
A ressaca como num depósito d'águas para
Animais sou um péssimo bebedor bebo muito mal
Fico bêbedo na bebedeira num estado de bebê
Igual ao bebé a uma criança de colo fora de
Mim por efeito colateral do álcool embriagado mais
Do que inebriado uma pessoa dada ao
Vício da embriaguez sem vocação para
Beato que não recebeu beatificação do papa nem
Quer receber não tenho indicação para ser beatificado
Nem sou devoto em excesso na crendice
Popular não sou dotado de poderes místicos
Nem para resolver os meus problemas não atingi
A beatitude a bem-aventurança a felicidade
Celestial sou humano de carne osso tenho
Fome carnal o espírito beatífico me abandonou
Não quero que o papa venha me beatificar nem
Incluir meu nome no rol dos bem-aventurados
Não quero me tornar feliz por decisão do papa não
Quero louvar muito beatice o modo beato a
Hipocrisia religiosa ainda estou no bê a bá da
Literatura no abecedário da escrita tenho só
Noções elementares de qualquer coisa não posso
Continuar a mostrar bazófia contar vantagem bazofiar
Inda sem saber os segredos das letras da gramática
É triste a minha ostentação de riqueza deprimente a
Falsa força a qualidade com a vaidade triste fim o meu fim


Nenhum comentário:

Postar um comentário