domingo, 20 de agosto de 2017

Não consigo sobreviver à toda arengada; BH, 020702000; Publicado: BH, 0201202013.

Não consigo sobreviver à toda arengada
Que a vizinhança fala de mim
É muita arenga para a minha pouca figura
Conversa longa demais para o meu pouco tempo
Aquele que faz discurso em público
A chamar-me perante a sociedade
É o pior arengador que existe no meio
Pior do que lavadeira do que prostituta
Com minhas desculpas às prostitutas às lavadeiras
Nada se tem para falar a meu respeito
Pois a minha vida é um arem um que
Denota areia um arenícola deserto já que
Sou uma pessoa que vive em terreno arenoso
Meu vaso sanguíneo é arenífero contém
Leva areia não sangue arterial
Minha sombra é ariforme de nada me
Vale agora arensar de desespero soltar a
Voz como um cisne negro banido do
Próprio meio por não carregar a beleza única
Chorei então no canteiro do jardim na
Pequena cavidade que a mulher
Traz entre as pernas nos círculos pigmentados
Em redor dos bicos dos seios como se fosse
Um círculo que rodeia a Lua ou
Um círculo avermelhado em volta
Dum ponto inflamatório no corpo
Mas não a auréola da cabeça do santo
O anjo aureolado que ao areolar não resolve
O problema do mortal que não é aureolado
Que sofre o cálculo da densidade
Dos líquidos empregados nos areômetros
Tipo a areometria indefinida ilógica
Que o mais areométrico dos adjetivos
Não conseguirá pôr uma definição concreta
Devido a fuga do aeropagita do tribunal
Que não conhece a arte que se ocupa
Do ataque da defesa das praças de
Guerra com o conhecimento da aerotectônica
Que esconde nas moitas da arequeira
Até a chegada do aresteiro jurisconsulto
Que alega arestos a fundar-se casos
Julgados como um eczema ou tumor
Nos pés das cavalgaduras um arestim crônico
Que não tem a revogação em aresto
Como um caso julgado uma decisão judicial
Um acordão entre a carne o germe que
Mantém o estado arestoso que têm arestas
Tal um linho áspero arestudo grosseiro
Que falta a parte da Ética que trata das
Virtudes a aretologia que nos torna
Hesitantes embaraçados atrapalhados
Inibidos impedidos de sermos aretológicos
Possuirmos um discípulo que não seja ateu
Sim algo que exprima ideia de aumento
Fogaréu capaz de seduzir Prometeu
Povaréu capaz de derrubar um governo
Fumareu capaz de fazer perder um avião
Um aréu de povo de fogo de fumaça o
Que navega sem saber numa arfada
Singra na arfadura do mar
Surfa na arfagem no balanço
Do navio que arfa na ondulação
A palpitação como se fosse o
Movimento do nariz cauda do avião para a
Manutenção de estabilidade longitudinal com
O vento arfante da morte o sopro gélido que arfa
Na respiração ofegante o último vibrar palpitante

Nenhum comentário:

Postar um comentário