segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Não recebo rendimentos de párocos nem dádivas nem benesses; BH, 060802000; Publicado: BH, 02601202013.


Não recebo rendimentos de párocos nem dádivas nem benesses
De ordem nenhuma estou mesmo é desempregado não a usufruir
Beneplácitos licença de trabalho ou consentimento de chefe para
Gozar uns dias com aprovação por algum benemérito já que não
Mereço honras o sócio que prestou serviços relevantes a uma
Entidade não o sou não sou benemerente por justiça não
Mereço ser digno de elogio não mereço recompensa meu
Merecimento é o salário do pecado a morte nada existe de
Salutar na minha benemerência não sou benéfico à sociedade à
Família ao meio ambiente não aprendi a ser bondoso o meu
Benefício não faz bem à natureza humana não faço caridade
Nem por favor não trago melhorias às instituições no tratamento
Seleção de produto agrícola não entro como benfeitoria nunca
Tive lucro nem vantagem na vida dos direitos que na legislação
Social, são concedidos a alguém através de benefício nunca
Usufruí de nenhum nem sequer os conheço sei que existem não
São para mim um marginal não beneficiável em meu favor não
Foi constituído nada de beneficiário mesmo quando sou
Suscetível a me favorecer a burguesia precisa a se reparar comigo
A apurar igual metais lavrar adubar submeter tudo a
Tratamento que me deixe em condição de ser consumido ou
Utilizado ao beneficiar eclesiástico não pensar que está a
Garantir a entrada ao céu o tal melhoramento em imóvel é um
Beneficiamento próprio como misturar vinho com aguardente para
Resistir as temperaturas baixas torná-las elevadas não sou
Beneditino nem pertenço à ordem de São Bento não sou homem
Erudito nem muito paciente passo longe de ser monge de praticar
Beneficência de praticar caridade de ser beneficente coisas que
Não sei o que são não tenho nem conhecimento é por isso que não
Ouço ninguém me bendizer dizer bem de mim glorificar o meu
Nome me abençoar não sou bendito na terra abençoado entre os Homens feliz em oração católica que começa com essa palavra
Bendito não encontro a paz o fim da guerra da fome da
Tragédia da desgraça da miséria da pobreza da injustiça
Não posso receber benção nem esperar que alguém venha me
Abençoar ou me benzer igual à minha avó fazia não procuro
Cerimônias religiosas em que se benzem pessoas ou objetos
A única pessoa mais velha respeitável que me abençoava
Era a minha falecida avó Naninha mãe de minha mãe Maria da
Conceição Santos Medina não posso ser bem-vindo recebido
Com agrado no mundo não posso vir em momento oportuno
Enquanto não acabar a hipocrisia a falsidade a mentira
A ilusão a desigualdade no planeta enquanto não
Acabar a burguesia enquanto não acabar a elite o
Mundo não conhecerá a felicidade de ver um bem-te-vi
Pássaro da família dos Tiranídeos voar pelo azul do céu
Não posso dizer meu bem querer com tanto ódio no mundo
Não posso querer bem com tanta raiva no coração não posso
Estimar com tanto ódio dentro de mim não posso
Amar a minha pessoa ser uma pessoa amada ter uma
Pessoa amada por mim com tantos solitários no mundo
Tantos abandonados desprezados só mesmo um bemol o
Acidente que abaixa de meio tom o valor duma nota
Musical para diminuir a ganância a vaidade o
Orgulho da sociedade só mesmo o sinal que apresenta
Esse acidente para diminuir do pedestal o bem-nascido
O de boa família com teto com terra com salário
Com comida com lazer com diversão com trabalho
Com todos os tipos de bens o bem-me-quer da sociedade
A planta da família das compostas a flor dessa planta a
Adivinhação amorosa que se faz ao despetalar essa flor que
O sem teto não conhece o sem terra também não o sem
Comida sem bebida não sabe o que é o sem salário não pode
Ser bem-humorado o sem emprego não pode estar de
Bom humor não existe bem-feito entre os desprivilegiados
Não existe bem-acabado entre os sem shoppings não
Conhecem o ótimo o bem estar o estado de inteira
Satisfação o conforto de proporção de riqueza o bem-bom
Da opulência a comodidade do dinheiro a folga o sonho
Da bem aventurança da felicidade celestial a glória eterna

Nenhum comentário:

Postar um comentário