segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Não venhais crismar-me conferir-me a crisma confirmar-me; BH, 02401102000; Publicado: BH, 01001202013.


Não venhais crismar-me conferir-me a crisma confirmar-me
Na fé católica podeis até apelidar-me mas abro mão do
Sacramento de confirmação do batismo entre os católicos
Nem quero o óleo perfumado usado em certos sacramentos
Deixeis-me na minha crise ides para o inferno sozinhos
Vivo na súbita alteração no curso de minhas doenças em
Situação aflitiva anormal grave com nervos em espécies
De ataques histéricos não quero as vossas companhias
Mandeis-me crisântemo planta de flores ornamentais da
Família das compostas mandeis-me a flor dessa planta
Gentes não mandeis-me uma crisálida em estado
Intermediário dos lepidópteros entre a lagarta a
Borboleta encerrados num casulo gentes não gentes sim
Enjoais-me não consigo concentrar-me no críquete
Jogo esportivo de origem inglesa realizado entre dois
Partidos que movimentam com bastões uma bola de
Madeira sou uma criptologia um ocultismo meu
Criptograma é escrito em código morse tem
Representação com o sentido oculto figura
Simbólica todo meu texto é criptográfico está
Entregue à criptografia tenho o processo de
Escrever em código ninguém entende o que escrevo
O que produzo pois tenho ocultos os órgãos de
Reprodução sou como a planta que não dá flores
Uma criptógama na cripta mortuária na galeria
Subterrânea na gruta da catacumba não trazeis
Gentes aqui não sou filho de crioulo negro nascido na
América sou qualquer negro relativo ou pertencente
Aos nativos duma região sou originário do país em que
Vivo não sou de raça branca sou nascido em colônia falo
O dialeto das pessoas sou igual aos animais descendentes
De pais importados o designativo duma variedade de
Cana-de-açúcar tenho crina conjunto de pelos do pescoço
Da cauda tal no cavalo outros animais há crime em mim
Sou o réu que cometeu crimes o criminoso procurado pela
Justiça dou trabalho ao criminologista a pessoa que é
Versada em criminologia é a que tem mais trabalho comigo
O resultado criminológico das minhas ações surpreende a
Ciência que trata do direito criminal a filosofia do direito
Penal a criminalística gerada por mim ultrapassa toda a
Jurisprudência criminal o criminalista o advogado ou
Jurisconsulto especializado não encontra habeas corpus
Para a minha criminalidade é alta a qualidade o grau dos
Meus crimes não mereço julgamento processo em tribunal
Onde se julgam o simples que não é acompanhado de
Circunstâncias agravantes firo as instituições políticas
Vigentes cometo o ato político contra o rei atento contra a
Soberania dum estado faço o que ofende os instintos
Naturais de lesa-majestade só não vou de contra a
Natureza o delito-capital aquele que corresponde à pena de
Morte tenho o ato merecedor de punição tudo pela violação da
Moral vigente da infração culposa da dolosa da lei não
Trazeis gente aqui não trazeis um grilo para cricrilar produzir
Cricri em meus ouvidos gosto do som imitativo do canto dos
Grilos antes de morrer sou pessoa muito chata inoportuna
Uma criançola um rapaz com modos de criança tenho que
Pagar pela criancice pelo dito tão impensado pela infantilidade
Maior do que toda criançada todo ato próprio de crianças em
Conjunto não trazeis aqui nem menino nem menina não
Gosto da obra do criador o fazendeiro que cria ou que criou o
Gado gosto só da obra de Deus sou um criado-mudo uma
Mesinha de cabeceira um empregado doméstico um criado que
Se fez em espécie de estufa para criação de pintos recém-nascidos
Não tireis-me dessa criadeira faço parte dessa criadagem desses
Conjuntos de criados duma casa de detenção não trazeis aqui
Criação formação de educação animais domésticos para alimento
Do homem deixeis que os homens devorem seus próprios homens
Não deixeis-me criar não faço parte dos seres vivos da produção
Da obra da instituição é o fim da propagação da espécie

Nenhum comentário:

Postar um comentário