segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Nasci para ser experimentado porém de modo satisfatório; BH, 01º01202000. Publicado: BH, 0401202013.

Nasci para ser experimentado porém de modo satisfatório
Não contento-me comigo nem consigo ficar contente
Com o que tenho para sonhar alegre não sei o que é ser
Estar satisfeito não sei o que é estar penso que posso
Até ser contentável com o azul do céu azul contentado
Com a claridade antagônica do dia exterior
Com a minha noite interior querem porém
Não posso conformar-me não posso dar-me pôr-me
Ficar tornar a fingir que qualquer contentamento
Pode me contentar como minto com prazer como
Finjo com satisfação que alegria causa-me o
Não falar a verdade fico quieto uso o meio
Prático para imobilizar-me tais ossos fraturados
Manter-me no lugar igual vísceras com hérnia
Escrevo com grande aplicação de esforço mental
É mortal a minha contensão sou adversário
De mim sou aquele que contende comigo é
O contendor do meu sou no sonho passo a rivalizar
Com o sono ter contenda com alguém do tamanho
De Golias sou um Davi a contender com uma
Funda na mão perco a contenda perco a
Cabeça na disputa não encontro o x da questão
Volto derrotado da guerra perdido o combate
Choro na chuva sem contenção de pranto fico
Fora do setor como o duma administração
Que cuida das questões que envolvem litígios
Ou interpretações jurídicas olham para mim com
Ar duvidoso pareço um aspecto contencioso vivo
Deslocado sem controle sem disciplina sem
Dar tempo ao tempo a correr atrás do tempo perdido
Tudo por acomodar-me às circunstâncias por não
Transigir não condescender nem contemporizar
Que vergonha dá-me ao ser o que não só
Contemporiza tanto também não ser o contemporizador
Não passar pela contemporização ai quem me
Dera ser contemporâneo do mesmo tempo que sou
Na mesma época em que sou a contemporaneidade
Está aqui sou não sei onde estou fico
Dado á contemplação do abstrato fico perdido
Contemplativo à frente do espelho quebrado no
Escuro fico a olhar-me com caráter de contemplatividade
A luz está apagada posso mirar com desvanecimento
Sortear os raios solares dar como prova de consideração
A luz que habita o meu coração que admiração
Pelo frio que considerar com amor pelas trevas
Ao chamá-las de luz que atenção embevecimento
Em contemplar o oco do vácuo do toco da vela
Que olhar cego contemplador contempla com terror
Que deferência pelo horror não existe meditação
Profunda onde mora a superficialidade não
Se pode contar onde não há quantitatividade é
Não sou um universo de constelações sou contável
Um morro choro sonho não existo como agente
Que é elemento de ligação entre empresa
O anunciante não mantenho relações póstumas
Nem o ato mórbido de exercer o sentido do tato
Tétrico o contato cadavérico o estado dos corpos que
Se tocam nos abismos das sepulturas proximidades
Das carnes com os vermes aderências com a morte
Anunciada o ter o entrar o contatar o incluir-se
Entre os exclusos considerar-se entre os desconsiderados
Dispor do que não se pode dispor errar ao fazer as contas
Ter esperança confiança acordado vivo lúcido
Intenção de fé a existência da idade do ser na
Razão marcar o chão de pés descalços terra sem asfalto
Referir ao sangue que rega a areia tórrida narrar
A saga consagrada a história sagrada computar os
Dados nos dedos calcular sem determinar os números
Acreditar contanto que saiba conhecer desde que não
Saiba contaminar contagiar a infecção infeccionar com
A corrupção corromper com exatidão sem tomar o tal
Cuidado como o contágio é livrar da contaminação
O conta-gotas para a dosagem a contagem do
Líquido precioso da vida livre do vírus contagioso
Responsável pela transmissão da moléstia por contato
Direto ou indireto transmite ao contagiar a cruz
Na humanidade o fardo da corcunda contagiante
O escore da goleada levada sob vaias o fim da
Operação com o paciente aberto sem anestesia
Fica no CTI no setor da organização onde são
Realizados os serviços de contabilidade da contadoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário