quarta-feira, 9 de agosto de 2017

O que posso fazer para aprender; BH, 070402001; Publicado: BH, 01301202013.

O que posso fazer para aprender
Se na minha cabeça não entra nem diadema?
Não entra o círculo de metal ou faixa
Com que os soberanos cingem a cabeça
Nem o ornato semelhante para senhoras
Usarem no penteado toucado de forma
Circular igual a uma coroa quanto
Mais então querer que entre um tipo
Qualquer de ciência de arte imagina
Então os sinais gráficos destinados especialmente
A distinguir a modulação da vogais ou
A pronúncia de certas palavras que sem
Oferecem confusão diacrítico com outros
São o acento agudo o grave o circunflexo
O til a cedilha o trema o apóstrofo o hífen
Não adianta que não entra mesmo por
Mais simples que seja a informação a
Figura gramatical em que se repete uma
Palavra ao pôr outra no permeio
Deus o grande Deus será que nem Tu
Será capaz de cauterizar esta diácope esta
Fratura longitudinal no meu osso sobretudo
O do crânio que foi aberto à porretadas para a
Entrada do conhecimento da sabedoria
Da razão da virtude da lógica das
Demais ciências úteis à humanidade à
Preservação da nossa espécie só que a
Cabeça que me deste continua vazia
Como um vácuo que não presta nem para
Cabeça de diácono clérigo a que só falta
A terceira ordem sacra a ordem da presbítero
Veja só nem para diaconato com dignidade
De diaconado da-me uma dica uma boa
Informação a pala diacomática na transição
Harmônica de tom maior para o menor vice-versa
Que fiz muita travessura muita traquinice
Porém nunca diabrura diabólica coisa
Própria do diabo Deus oh Deus não deixas estou
Mais para diabo-marinho o peixe do mar da
Família dos Lofídeos longe de mim o teor
Maquiavélico o aspecto infernal o ar de
Maligno longe de mim tudo que seja o
Próprio relativo ao diabólico que exprime
Contrariedade perplexidade impaciência raiva
Xô gênio do mal espírito das trevas demônio xô,
Satanás, satã, belzebu, lúcifer, tu não levas nada

Nenhum comentário:

Postar um comentário