segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Olha nasci despercebido como algo que não se viu; BH, 090402001; Publicado: BH, 020102014.

Olha nasci despercebido como algo que não se viu
Que não se ouviu a que não se deu atenção é por
Isso que até hoje trago o despercebimento evidente
Sinto que por desperceber tenho só desperdiçado
O meu tempo gasto minha era sem proveito
Gasto muito a época sem necessidade ao
Esbanjar inutilmente a hora desperdiçar
O dia vejo-me cada vez mais pobre
Meu desperdício transforma-me em mendigo o
Esbanjamento em indigente a causar
Assim a despersonalização que aumenta o
Despersonalizar o mudar de personalidade
De carácter que fazem de mim um só
Desconhecido aonde anda meu despertador?
Meu relógio com dispositivo para soar
Em hora determinada que desperta
O adormecido? quem irá despertar-me
Na hora certa dizer acorda venha
Animar-te provocar ânimo na vida
Quem irá deixar-me desperto? igual ao
Que despertou abriu os olhos acordado? só
Paga a minha despesa com o que gasto
Que posso depender de mim com
O despetalar da minha flor o arrancar
As pétalas do meu botão aquele que hoje
Despreza-me desdenha de mim é
Bem despiciente comigo que quer ver-me
Despido nu nulo isento de tudo
Saberei despinçar a tirar com pinças igual
Se tira um bicho de pé aquele que
Quer despir-me tirar-me o vestuário
Despojar-me das minhas vestes saberei
Despistar fazer perder a pista de mim
Saberei iludir igual satanás ilude a
Uma boa alma ao pecado conhecerão o
Meu desplante como o determinada posição de
Esgrima conhecerão minha audácia
Atrevimento ousadia prometo promessa
É dívida repelirei meu despojador o espoliador
Que despoja de mim os meus quer
Despojar meus membros privar-me de posse
Espoliar-me roubar-me o meu despojo

Nenhum comentário:

Postar um comentário