quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Perdoeis-me esta é uma falha normal; BH, 01801102000; Publicado: BH, 01301202013.

Perdoeis-me esta é uma falha normal
Não é uma falha inversa com carreamento no
Patamar é uma fossa na minha crosta na
Camada espessa dura que me recobre
O corpo a ferida com a casca a parte
Sólida da Terra a litosfera terrestre
Perdoeis-me sou cru não estou cozido
Não passei ainda por preparação nem
Fui submetido a processos de industrialização
Da intelectualização final sei que sou cruel
Sou áspero aflitivo chocante perdão é
Crucial para mim obtê-lo decisivo de
Tal modo cruciforme a que arrependo-me
Penso em ser cada vez mais cruciante para
Que meu ser sofra uma crucificação que ao
Afligir-me atormentar-me aumentar o meu
Cruciar diminuirá mais o meu remorso quero
Deixar-me crucificar pregar-me na cruz no
Lugar de Jesus só que não sou digno igual
Ao Cristo para morrer crucificado melhor é
Ser torturado numa delegacia de bairro de
Subúrbio de cidade mais violenta onde a
Lei é a chacina ninguém entenderá a
Linguagem da crucifixão o significado da
Imagem do crucifixo sei que sou perverso
É doloroso para mim passar por ser tão
Sanguinolento que alimenta de crueldade
Sobrevive da qualidade do que há sangue
Do cruento ensanguentado da crueza do
Estado como no golpe da cascavel o
Crótalo antigo instrumento musical de
Gregos romanos semelhante às
Castanholas perdoeis-me pelo crupe
A laringite diftérica do crupiê o empregado
Que auxilia o banqueiro nas casas de
Jogo é a única coisa que sei fazer é
Pedir perdão a todos por tudo pedir
Perdão para todos consultar o relógio
De grande precisão provido de mostrador
Especial ponteiro que pode ser imobilizado
No início ou no término do prazo de duração
Do meu momento de pedido de perdão
Consultar ao cronometrista com seu instrumento
Cronométrico a duração que leva o croque a vara
Com um gancho na extremidade usada pelos
Barqueiros para facilitar a atracação das embarcações
Levo um cocorote por minhas falhas levo um cascudo
Por minhas faltas não ganho um croquete bolinho
Frito de carne picada bacalhau por voltar atrás
Tentar recuperação não participar do jogo nem
De origem inglesa o cristão mas que não professa o
Cristianismo fui batizado tudo porém a minha
Cristandade é mais material não chega a ser
Cristalizável o que é suscetível de transparência
De cristalizar-se de transformar-se em cristal ou
Fixar-se em mim sem experimentar mudança a
Minha cristalização não passa pela religião meu
Interior não é assim tão cristalino não tem a
Estrutura nem é tão límpido quanto o cristal o
Meu terreno não é cristalífero não contém tanto
Quanto uma cristaleira móvel de vidro encaixilhado
Como uma vitrina onde se guardam objetos de
Vidros de substância mineral natural ou
Artificial que ao passar do estado fluído para o sólido
Assume formas poliédricas segundo uma ordem
Definida regular muito transparente que produz
Som de prata quando percutido rocha de sílica pura
Ou variedade de quartzo hialino não não sou de
Levantar a crista de preparar-me para atacar ou
Para desrespeitar o meu momento culminante é
Quando escrevo o meu auge é escrever sinto-me
O ponto mais elevado duma montanha duma onda
Do universo quando acabo de escrever algo que
Nem sou o mesmo sei o que a minha única excrescência
Carnuda erétil na parte superior da minha cabeça
Como de certos galináceos é justamente isso que
Escrevo que estou a acabar de escrever nem
Vos atreveis a perguntar o que não saberei responder
Qualquer resposta faz-me crispar contrair-me como se
Sentisse dores em espasmos franzir-me o senho
Como que pensar seria para mim a coisa mais dolorosa
Do mundo gosto de escrever sem crispação sem
Procurar solução sem pensar falar escrever igual
Ao indivíduo que é bom orador que tem a boca de ouro
O pensamento dum crisóstomo o meu crisol o meu
Cadinho o meu conjunto daquilo que serve para
Demonstrar o caráter que tenho como pessoa não
Ficais tristes não dá para definir ou imaginar

Nenhum comentário:

Postar um comentário