segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Preciso duma cura dalgo para curar-me; BH, 01401102000.Publicado: BH, 0601202013.

Preciso duma cura dalgo para curar-me
Um tratamento médico eficiente que cause
Meu pronto restabelecimento de saúde senão
Terei que recorrer às preces do pároco d'aldeia
Preciso sentir-me curado restituído não de 
Certo sim de todo o meu estado de sanidade
Físico mental manter todo o período
Cupuliforme com o comendo que tem forma de
Cúpula curado passar a ser o curador ser
Aquele que faz as curas ser o curandeiro o
Encarregado judicialmente de administrar
Ou fiscalizar bens ou interesses de outrem assim
Impedir a minha falência fiscal da minha
Massa falida na curadoria sair das garras
Do curandeirismo com o conjunto de práticas de
Curandeiro que sem títulos sem habilitações
Passa por charlatão em medicina quero desde
Já restabelecer-me livrar-me de doenças de
Ter que medicar-me corrigir os defeitos
Emendar onde quebrou remediar para
Curtir conservar o queijo a carne preciso já
Recuperar-me tratar-me emendar-me corrigir-me
Ficar imunizado contra o curare o veneno
Vegetal extraído da casca dum cipó o qual
É usado por certos índios sul-americanos para
Envenenar suas flechas nos ataques à curatele
Ao indivíduo sujeito ao curatelado que paga caro pelo
Curativo pela aplicação de remédios ou penso num
Ferimento na rede hospitalar particular privada
Nessas horas nem as orações do curato fazem efeito
Uma papa de milho verde com leite de vaca
Uma comida feita de carne salgada pilada com
Farinha de mandioca um curau às vezes vale
Mais do que o mais eficiente dos remédios
Espero que o meu mal seja curável que sou
Não seja nunca o feto que a cureta instrumento
Cirúrgico para raspar em forma de colher com
Bordas cortantes venha arrancar do útero espero
Nunca ser o feto digno duma curetagem
Nem a mãe que se deixa curetar a pôr em
Risco a vida dela junto com a do filho
Que quer matar apesar da condenação
Da cúria do tribunal eclesiástico dos bispados
Apesar do teor próprio conveniente ao protesto
Curial muita mãe descuidada sofre em fundos
De quintal em clínicas chiqueiros morrem
São lançadas às beiras das estradas abandonadas
Preciso ser um curinga para que como em diversos
Jogos de cartas ser a que tem valor especial
Ao suprir a ausência de qualquer outra em
Combinações várias causar a curiosidade de
Um curió pássaro canoro da família dos frigílidas
Causar atenção no curioso causar indiscrição
Como um objeto raro original o que tem desejo
De ver saber indiscreto ousado interessante
Sensacional indivíduo fenomenal que
Embora sem conhecimentos teóricos de tudo
Entende alguma coisa igual ao parteiro não
Diplomado que faz o parto de curra do
Estupro duma mulher por vários homens
Não deseja ter filho de pai currador
Filho do homem que a veio currar violar as
Suas carnes estuprar num curral num lugar
Onde se junta se recolhe o gado tal uma
Armadilha para a pesca do peixe indefeso
O corpo fica lá no curraleiro junto ao gado que
Fica junto a uma raça de bois longe do currículo
Não pode correr perde a parte do curso literário
O curriculum vitae o conjunto de dados relativos
Ao estado civil preparo profissional ou formação
Intelectual atividades exercidas por alguém
Vira um currupira um ente fantástico um tal
Curupira da mitologia indígena que tem
Os pés voltados para trás do corpo para aí
De cursar de seguir o curso do rio de percorrer
Os caminhos de frequentar os locais santos
Sagrados de viajar através do universo
Com o pensamento executado sem esforço
A biografia na forma de letra minúscula
O caráter tipográfico que imita a letra manual
Maiúscula no suspiro cursivo final

Nenhum comentário:

Postar um comentário