segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Pus-me a correr entrei em movimento; BH, 01401501102000; Publicado: BH, 0601202013.

Pus-me a correr entrei em movimento
Porém sem direção voga sem lições sobre
As matérias operações realizadas na bolsa
Não fui cursor d'água corrente que pode
Constituir um regato um ribeirão ou um rio
Meu pensamento corre ao longo de mim
Não me pertence como o curta-metragem
O filme com duração média entre 10 a 15 minutos
Tem seu diretor tem seu produtor tem seu
Dono realizador com toda a curteza mostra
A total grandeza sem timidez sem limitação
A curtição o estado daquele que tomou droga
O barato o que proporciona alegria prazer encurta
A vida do curtidor da curtidura do curtimento
Daquele que curte fala que sabe curtir
Preparar para utilizar uma vida sem o pensar sem dores
Pensa que sabe sofrer suportar preparam a carne
O queijo para que não se estraguem o couro
As peles de animais para que possam ser
Utilizadas no dia em que ficar mais curto a cada
Dia que passa a ficar de pequeno comprimento
De pouca duração escasso igual ao sentimento de
Bondade de caridade de solidariedade que
Padece a raça humana padece de curtume
De estabelecimento onde se curtem os mais altos
Elevados sentimentos não podemos deixar que as
Nossas soluções resoluções sejam devoradas pelo
Curuquerê larva duma borboleta que causa
Grande devastação nos algodoais manter
A preservação do sapo cururu com seu grande
Porte sua voz grave que embala nossas
Noites com suas serenatas nas curvas das
Estradas nos brejos nas lagoas na curva na
Designação da linha que não é reta em
Nenhuma das suas porções das sucessivas posições
Dum ponto que se desloca no espaço das formas
Arredondadas do corpo de certas mulheres sou não
Sou já estou curvado já ando inclinado curvo para
A frente como se fosse cair de boca no chão
Só soube curvar-me tornar-me um boneco
De cera que vive a inclinar-se para diante para
Baixo com o calor da luz a oprimir a sujeitar
A humilhar só resta-me resignar-me para não
Ficar indignado com a curvatura que torna
O meu corpo curvilíneo que segue a direção
Dum corcunda que não é reto nem
Formado de linhas retas que não é plano
É côncavo ou convexo caído igual a um cuscuz
Que recebe denominação de certas comidas
Brasileiras feitas com farinha de milho ou
De mandioca cozidas ao vapor d'água fervente
Na cuscuzeira panela em que se coze o cuscuz
Por isso nas portas das igrejas sou alvo de
Cusparada recebo grande quantidade de
Cuspe na cara pareço uma cuspidura
Um vaso feito para cuspir onde todos querem
Lançar da boca sobre mim cuspe ou outra
Substância líquida igual aos bois nos
Pastos que ficam a babar vivem de
Proferir injúrias afrontas contra mim
Custa-me enfrentar a turba pago um
Custo alto às vezes por não fugir vivo sem o
Trabalho digno perco pago todos as tais
Despesas feitas em processos judiciais por
Consciência espero não custar aos outros
Mais do que mereço espero ser adquirido
Pelo preço certo ajustado ter o valor
Correto sem causar a despesa supérflua
Só ser obtido à custa dalgo que não
Seja difícil nem penoso pode até tardar
Pode até demorar porém será um custeamento
Meu faço questão de custear o custeio
Será o meu próprio sangue não verterei o
Suor nem quantia por que se adquiriu
Alguma coisa valor em dinheiro então nem
Sei não conheço dificilmente com a dificuldade
Se tiver a ajuda de funcionário público
Recebo quando em viagem ou mais superior
A trinta dias desde que a alma de alguém seja a
Custódia lugar onde se guarda com segurança
Alguma coisa em conversa alguém que não está detido

Nenhum comentário:

Postar um comentário