terça-feira, 1 de agosto de 2017

Quando conseguir como um dínamo; BH, 030402001; Publicado: BH, 0120102014.


Quando conseguir como um dínamo
Uma máquina transformar a energia mecânica em
Energia elétrica aprenderei sem dúvidas com
Certezas a dinamizar-me mais a dar-me caráter
Dinâmico a acelerar minhas partículas apressar
Minhas moléculas na dinamização dos meus átomos
Da composição do meu ser será que preciso ser tal
A dinamite igual à substância explosiva
Formada de nitroglicerina areia ou ser só de
Sabedoria razão? de conhecimento virtude
São o bastante para conseguir a salvação? não quero
Dinamitar as teorias aplicar dinamite às leis
Fazer explodir as teses destruir com dinamite as
Noções das coisas seus princípios quero é só o
Dinamismo creia de alma de espírito quero é só
A atividade a energia sair do desânimo
Aborrecer preguiça abraçar a doutrina que
Não reconhece nos elementos materiais senão
Forças cujas ações combinadas determinam a extensão
As outras propriedades dos corpos quero pois é ser
Dinâmico ativo energético viver perto do ânimo
Igual na dinâmica a parte da Mecânica que
Estuda os movimentos a força não quero o
Fenômeno patológico dependente da exageração das
Propriedades orgânicas dos tecidos sim a unidade
Com que se mede o trabalho mecânico a dividir
Assim a dinâmica como um bom dinamarquês
Da Dinamarca país da Escandinávia resguardar
A raça de cães grandes de pelo malhado a manter
Assim elevados também os meus ares semblantes
Quando vou seguir como um dina uma unidade
De força que imprime à massa dum grama uma
Aceleração constante dum centímetro por segundo?
Elevarei-me então aos ares flutuarei pensarei
Com raciocínio rápido racional com a verdade
A liberdade que a sabedoria ocasiona não
Sirvo para dimorfoteca para planta ornamental
Das compostas preciso provar como algo dimorfo
Como o que pode tomar duas formas diferentes preciso
Provar a mim mesmo com diformismo ou não
Com qualidade propriedade pela qual uma substância
Cristalina pode apresentar-se sob duas fases diferentes de
Cristalinização tanto quanto a dimorfia do fenômeno
De apresentar o vegetal duas formas diferentes assim
Aguardo barrar o diminuto de mim espero deixar
De ser diminuído insuficiente reduzido a pequenas
Dimensões escasso vencer este estado diminutivo
Vencer este que quer diminuir-me a usar até a
Palavra de desinência diminutiva a comparar
Objeto semelhante a outro mas em ponto menor
Aprender a moderar a atenuar sem enfraquecer
Aprender a não abreviar a vida tornar raso
No saber viver não afastar nem abater nas
Incongruências nos percalços pois é triste ter
Que decrescer pior ainda encolher encurtar o tempo
A tornar-se menor reduzido a menos tal ao
Reduzir em dimensão ou quantidade não gosto de
Diminuir-me porém quando é necessário sou
Mesmo o meu diminuidor o que reduz com
Termos substantivos da diminuição da subtração
Acabo por fazer de todo o meu composto diminuendo
De número que se subtrai doutro de todo o teor
Diminuente o produto positivo da minha soma
O dímero dimensional o composto de dois a segmentos
Com grau duma potência ou duma equação em
Álgebra fico a fazer parte acrediteis de cada
Uma das extensões comprimentos larguras
Alturas tudo que se devem considerar na
Medição das figuras dos sólidos a firmar
Cada vez mais na extensão que se considera
Como susceptível de medida com sentido que
Se mede a extensão para avaliá-la na
Medida no tamanho sou a própria dimensão
Deixo dimanar de mim tudo que é meu
Deixo brotar pétalas flores botões fluir água
Cristalina de lágrimas de alegria vejo
Originar-me nascer provir da natureza a
Boa dimanação a emanação da virtude
A providência da razão aí o choro da
Felicidade aumenta em inundação mais
Do que extraordinária em grande chuva
Universal em forte temporal de dilúvio
Bem cresço mais do que até o diluvião
O terreno em que há vestígios de aluviões do
Quaternário bem cresço com um furor diluviano
Torrencial abundante a mostrar o meu
Tamanho grandeza pois mesmo a parecer
Um grão de areia mesmo ao ser composto
Dum átomo de poeira ganho silhueta de gigante

Nenhum comentário:

Postar um comentário