segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Sou uma cria um animal que está em período de criação; BH, 02401102000; Publicado: BH, 01001202013.


Sou uma cria um animal que está em período de criação
Uma pessoa pobre vivo criado às expensas de outrem
Sou um discípulo um seguidor cretinoide tenho certas
Características de cretino sofro de cretinismo sou imbecil
Estúpido só sei cretinizar-me imbecilizar-me a cada vez
Mais não impeço a minha cretinização na forma da debilidade
Mental causada pela ausência deficiência de função da
Glândula tireoide não supero a minha burrice a imbecilidade
Do meu ser é notada à flor da pele a minha cretinice é pública
Notória é rija igual ao cretone o tecido forte encorpado
De linho ou algodão próprio para roupas de cama cortinas
Vem de longe além de Creta da ilha do Mediterrâneo onde
Vive o cretense quando for crestar a minha raiz não será
Para queimar ligeiramente é para secar ou pela ação do
Fogo ou pela ação do Sol quero tostar a semente tirar o
Mel das colmeias colher parte das favas jogar fora o que
Não prestar na minha cresta deixarei de ser assim tão
Rude arrogante agitado igual ao mar até o cabelo
Que é muito anelado com superfície de aspecto rugoso
Áspero sou assim todo crespo por fora por dentro o
Ser que habita em mim é só para encrespar-se crespar-se
Barrar o meu crescimento impedir-me de crescer de
Avançar para agredir a velhice desenvolver-me para enfrentar
A senilidade aumentar em intensidade de duração em
Estatura volume número ser o quarto duma das fases da
Lua o símbolo da bandeira turca da religião muçulmana ter
A forma da meia lua aparente entre o novilúnio o plenilúnio
Minha fase crescente não pode ser barrada cresce em mim a
Progressão igual o aumento progressivo da sonoridade na
Música sinto que estou a crescer isso me faz feliz a
Crescença do meu eu sofre um acréscimo positivo crer agora
Que mudei? pode ter-me como certo verdadeiro agora?
Pode julgar-me apto a acreditar a fiar que hoje opera uma
Nova mudança um novo crepúsculo uma nova luminosidade
Às vezes é até indecisa quando precede o nascer do Sol
Persiste algum tempo depois do ocaso vem a decadência
Gradual a dar enfim lugar à luz firme forte do Sol sou assim
Também meio crepuscular passo a adquirir aspecto desse tom
Aquele crepe grosso não é mais percebido o papel
Enrugado é utilizado na feitura de flores artificiais o crepom
Restante ainda pode ser aproveitado não sou dum todo
Jogado fora lançado na fogueira para produzir sons
Semelhantes ao da lenha no fogo só parte podre é que
Passa a crepitar em pequenos estalos acompanhados de
Fagulhas só o restante não aproveitável é que fica
Crepitante é o que crepita na fornalha é o que causa a
Crepitação a gerar a fumaça para essa parte não precisa
De faixa nem de fita preta que se usa em sinal de luto o
Tecido fino levemente enrugado de seda ou lã cubrais-me
A cabeça com ele lavais-me com o cresoto com a substância
Cáustica extraída do alcatrão lavais-me com a creolina que é
A denominação comercial dum líquido antisséptico livreis-me
Dos vermes dos germes da minha creofagia da ação o
Hábito de se alimentarem de minhas carnes sou crente que
Mudei posso crê com fé religiosa que agora levo as coisas a
Sério só não tenho crendice não suporto crença absurda
Ridícula quero ter o ato o efeito de crer ter o conjunto das
Minhas convicções fé no entalhe tal a crema o espaço certo
Entre os dentes duma roda ou peça denteada a cura pelo
Cristel ou acabo por virar um creme feito de substância gordurosa
Amarela igual á do leite da qual se extrai a manteiga a nata
Vivo líquido muito espesso pasta rala comida doce ou salgada
C
om essa consistência de cor branco-amarelada semelhante ao  pus
Depois seca tudo vira farinha de fubá trigo farelo vira pó a cinza
Se passar pelo crematório a cremação o forno de alta temperatura
Próprio para reduzir em poucos minutos um cadáver em cinzas

Nenhum comentário:

Postar um comentário