quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Atípico é que me afasto do normal do típico; BH, 0260702000; Publicado: BH, 03101002013.

Atípico é que me afasto do normal do típico
Sofro o qualificativo das febres intermitentes sem
Regularidades nos seus acessos na média
Aritmética duma distribuição de frequência
Quando seu valor difere muito do valor do tipo
Geralmente estou fora de moda antes da moda começar
Não tenho a atipicidade do atino sou sempre a
Diferença em valor absoluto perco sempre o tino
Não tenho conhecimento dum acerto na vida
Não nasci para o ato de atinar de ser prudente
Ajuizado discreto atinado astuto inteligente
De mérito reconhecido minh'alma é só
Uma atimia um desanimo infinito um
Abatimento eterno prostração pela perda do
Conhecimento da consciência perdi há muito
Tempo o atilamento a pontualidade não sei
O que é exatidão em nada na minha vida
Gostaria de ter esmero de ter a discrição duma
Ave da famíliados Cuculídeos o atingaçu ou o
Mais raro atinguaçu o silêncio do atincal o mineral
Romboédrico borato de sódio o atincal atigrado
Que tem parecença com o tigre mosqueado como
A pele dum tigre que range ao ver alguém atiçoar
A queimar tições nas chapadas nas fogueiras nos
Fogões à lenha aí perde a linhagem perde
A elegância a sobriedade perde o ativismo
Como um bêbado ou um drogado que persegue
De pedra na mão o que tem coragem de atiçar
Fogo nas matas nas florestas nos bosques nos capins
Será que na Grécia antiga na Ática o templo
Do puro do sóbrio esrilo queimava-se a natureza?
Cortava-se árvores? prendia-se animais em cativeiros
Abatia-os sem motivos aparentes? creio que não
O ático era mais que um pequeno andar à maneira
Que coroa todos os mais pavimentos dum edifício
Para ornar ou dissimular o telhado o latim
Aticu de relação ou pertence o asiático fanático
Sua seita o lunático selvático sua forma
Erudita que age nos veio pelo francês que causa
O distúrbio nervoso caracterizado por movimentos
Involutários lentos contínuos dos dedos dos
Artelhos como uma dança moderna um ballet de
Atetose que tem o apoio atestatório da plateia
Por não entender a mensagem que atesta o
Atibaiano que prova o atibaiense de Atibaia cidade
Do estado de São Paulo que até hoje inda não
Visitei não conheci pretendo um dia com
Muita alegria levar mais poesias mais poemas
Desesperados desesperadores ávidos de compreensão
De entendimento que é o que mais me falta
O que mais almejo desejo espero do futuro
Quando me encontrar em meio atribulador
Com a atresia a imperfuração dos orifícios naturais
Do corpo estreitamento ou estenose dos órgãos ocos tal uma
Criança que nasce sem boca sem nariz sem olhos sem
Ouvidos sem ânus sem uretra tem desordem nutritiva
Na infância caracterizada por emaciação progressiva
Enfraquecimento de todas as funções orgânicas marasmo
Decomposição pedatrofia causados pela atrepsia não quero
Atreguar com o progresso com o futuro enquanto seres
Inocentes morrem de fome debaixo de maquises debaixo
De pontes não quero dar tréguas a burguesia dar descanso a
Elite as grandes causadoras de todos os distúrbios sociais não
Quero atenuar com o governo ajustar celebrar tréguas
Com a classe política inimiga do povo da nação do país
Estou mais para atravincar a segurar com força a ficar
Seguro com travinco atravincado bem seguro dos atos
Do meu comportamento para não me deixar iludir nem
Deixar essa corja de putrefatos fétidos iludir a ninguém

Nenhum comentário:

Postar um comentário