quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Deixa-me ser o ateador do fogo; BH, 0250702000; Publicado: BH , 01º01102013.


Deixa-me ser o ateador do fogo
Da cultura ser aquele que ateia o fogo
Do saber do conhecimento me deixa
Atazanar os ignorantes atezanar os que
Pensam que sabem não sabem nem respirar
Quero sofrer de ataxofobia ter fobia a desordem
Quero ser atáxico ter a incoordenação patológica
Dos movimentos do corpo na dança da ataxia
Falar que é cultura que é moderno
Que é de vanguarda que é ataviador
Enfeitador de arte aformoseador de obra-prima
Atavanado qualificativo do cavalo preto com
Malhas brancas nos ilhais ou nas espáduas ter a
Disposição deste cavalo na criação de obra
Literária no atauxiar no ornamentar ou lavrar
Com tauxia as obras-primas ou de arte embutir
Enrubescer corar de orgulho da cultura crescer
Livre como a atauba árvore da família das Meliáceas
Desde que não sofra atassalhadura a laceração
O golpeamento da ação destrutiva do homem
Nunca serei um caluniador um atassalhador da
Realidade um que atassalha a verdade ao chegar
Ao atasqueiro das trevas ao atascadeiro das areias
Movediças traiçoeiras a cultura me tirará do atoleiro a
Cultura me salvará do lamaçal sobreviverei ao lameiro
Da falta de teor dos princípios de todas as causas da
Formação interior não vou me atascar na mentira me
Meter em lamaçal me enlamear como a maioria dos
Políticos brasileiros contornarei o atascal com inteligênci
Não andarei mais atartarugado nem com a cor nem
Com o feitio da tartaruga a não ser para protegê-la meu
Estado é apertado desesperador estou mais seguro do
Que tarraxa apertada desempregado com três filhos me
Vejo cada vez mais atarraxado com aluguel luz água
Gás sem poder pagar é atarracador o meu lugar não
Vejo solução saída para tudo que me atarraca meu medo
É que a minha situação venha a me ataroucar a me tornar
Mais tarouco mais idiota do que já sou a ficar apalermado
Não sou capaz de agir ao ficar idiotizado vou pensar cada vez
Menos ao ficar ataroucado não existe tranquilizador não
Existe xarope ataráxico que cause mais ataraxia a apatia da
Tranquilidade da serenidade estoica só vejo aumentar
Minha atarantação eterna uma atrapalhação infinita uma
Perturbação que envolve do meu pai à minha mãe de minha
Mulher aos meus irmãos quero dar um basta em tanta
Confusão parar resolver os meus problemas arrumar
Um emprego acabar com a indefinição não tenho mais
Furor para nada não tenho mais exaltação impertinência
Não quero que o ataraú da cólera tome conta do meu
Coração a meter tapulho em minha pretensão a tapar à
Força a minha vontade de trabalhar encher demasiado de
Futilidade o meu ser rolhar atapulhar para impedir a
Entrada de tudo que me faz crescer intelectualmente nada
Pode me ataperar mais do que já estou nada pode me
Reduzir a tapera me deixar mais arruinado do que já estou
Mais ataperado penso que não dá para ficar o que vem mais
Atazanar-me? o tangará não pode me atenazar é só um nome
Comum a várias aves da família dos Piprídeos o tangará dançador

Nenhum comentário:

Postar um comentário