segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Aí seu corneteiro soldado que toca tanta corneta; BH, 0201202000; Publicado: BH, 02101102013.

Aí seu corneteiro soldado que toca tanta corneta
Toca o toque do silêncio para o povo brasileiro com
Espécie de trombeta ou buzina feita de corno da rês
Que falta um chifre da pessoa intrometida ao nosso
Destino córneo duro como um cornear por ser o
Cônjuge infiel ao outro faça brilhar a nossa córnea na
Parte anterior transparente da esclerótica membrana
Exterior do olho a luz que nos mostra a corja a multidão
De pessoas desordeiras a súcia canalha a coriza o
Defluxo nasal a vedete bailarina de teatro de revista a
Corista que faz parte de coros teatrais apaga o brilho
Dos meus olhos em sinal de cólera que seja a centelha
Entre as nuvens elétricas sem que haja em mim trovão
Faísca de corisco o dardejar que não machuca o brilhar
Sem queimar o relampaguear no céu o coriscar do
Vaga-lume no ar da noite apaga o caudilho cassa o
Chefe da seita destaca uma boa atividade para o
Corifeu grego quanto ao meu encéfalo coriáceo
Semelhante duro como o couro amaciar igual a um
Corgo deixar fluir pensamento como se fosse em
Córrego que não sabe perturbar a tarde não faz
Bagunça na mata nem concertos para bagunçar a
Praça pública no palanque com cobertura no coreto
Construído pelo coreógrafo o feitio coreográfico da
Coreia a coreografia da dança-de-são-guido a arte
De compor os bailados a arte de danças a moléstia que
Produz convulsões esgares involuntários a dor da
Separação do coreano do natural da Coréia Ásia
Que alguém hoje por cordura um líder com qualidade de
Cordato enfim veio unificar veio valorizar o cordoeiro o
Fabricante vendedor de cordas a cordaria do artesão a
Cordoalha da artesã o conjunto de cordame a cura da
Inflamação das cordas vocais a cordite para que o
Explosivo violento composto de algodão-pólvora
Nitroglicerina vaselina não venha bombardear a paz no
Oriente Médio que transponha um dia a minha
Cordilheira a minha cadeia de montanhas que isola-me
Do universo dentro de mim ão aprendi cordialidade
Não sei ser cordial perdão pela falta de gentileza
Não tenho afeto continuo corcoveador com o fardo que
Corcoveia meus ombros faz-me ficar curvado faz-me
Encurvar pela vergonha das corcovas de animal de
Tomar a posição arqueada o corcovar dum primata
Curvado corcunda corcovado que tem corcovas nas
Costas é a curva saliente a saliência da corcoroxa nome
Comum de vários pequenos peixes d'água salgada
Pertencentes à família dos pomadóridas assusto-me
Igual a um antílope veado a um corço um cavalo
Selvagem veloz um corcel de raça uma corbelha cheia
De puro sangue a corbelha da cesta para frutas flores
Doces que se dá como brinde no coradouro no lugar
Onde a lavadeira cora as roupas cera sensível por ter
Mole o miolo desvalorizado por ser muito bondoso ter
Grandes qualidades morais de ouro não ser mau
Nem insensível não ser de pedra nem de bronze
Ser afável sincero igual a uma escultura de Rodin
Ter o peito aberto com sinceridade simpatia estender
As mãos com a máxima sinceridade sem corar
Cheio de energia coragem vontade intenção
No centro no meio ter o dom da pessoa do
Objeto amado caráter alma de bondade de
Caridade de generosidade firmar solidificar
A suposta sede da sensibilidade afetiva moral
O conjunto dessas faculdades afetivas outras
Substâncias desbotar empalidecer jamais
Viver sob o efeito da comoção não perder a cor
Ter as sete tonalidades primitivas do espectro solar
Não mudar para as trevas só para a coloração
Brilhante não desbotada viva com toda transparência
Longe da baça terrosa a cura que os corpos
Apresentam quando iluminados por intensa luz própria
Pura de aspectos tais que em obra de arte
Caracterizam a época ou o lugar representado
De burro quando foge de coloração vaga indefinida
Estranha o importante é não precisar nem de disfarce
N
em de pretexto ter caráter opinião partido
Bandeira aparência demonstração de sinal de vida
Espiritualidade Van Gogh pinta sem conhecer tinta ou
Combinação d
e tintas usadas na pintura pouco menos
Sabia o que pintava para que pintava é assim que
Pego-me a escrever às vezes ou sempre não trago
A escrita rosada da pele humana especialmente
Nas faces só tento pois sou negro escravo escrevo
Com a parte escura da pele quero só cor a impressão
Variável que o raio luminoso produz nos meus órgãos visuais
Basta-me para mim já é demais sei de memória
Com grande facilidade posso não dizer o que quero da
Vida de cor salteado viver esta é a expressão do
Meu coquilho meu pequeno coco maciço com que
Se fazem contas de colares de rosários faceirice da
Mente modos de coquete do pensamento coqueteira
Do sentimento coqueteleira de literatura abominada
Vasilha que ninguém quer para fazer a mistura das
Letras das palavras os ingredientes do coquetel dito
Intelectual a bebida preparada com várias outras
S
ervida com zelo no coquetel para o espírito

Nenhum comentário:

Postar um comentário