segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Oração à Santa Maria da Conceição Santos Medina; BH, 0160202017.

Oração à Santa Maria da Conceição Santos Medina
Nos mais dos teus cem anos que viveste
Aqui entre nós particularmente não herdei
A tua pureza a culpa não é tua a culpa é
Minha pela incompetência de absorver
As tuas coisas boas minha Santa Mãe
Os poetas verdadeiros não gostam de
Demonstrar amor mesmo sem amor por
Desprezar todo amor que dedicaste a mim
Por ser um pseudo poeta um falso bardo
Quero dedicar-Te esta oração minha Nossa
Senhora Santa Maria da Conceição Santos
Medina zela por mim é que mesmo sem
Merecer continuei por aqui a desfrutar
Desta vida que a Senhora agarraste nela
Com toda a Tua garra coragem fé ousadia
Audácia a besta quadrada aqui não
Aprendeu nada dos teus ensinamentos não
Deu ouvidos às tuas palavras nem seguiu
Os teus exemplos os teus caminhos
Moderada em tudo só tiveste excesso na
Arte de amar de fazer o bem sem olhar a
Quem de servir pois, dizias quem não
Vive para servir não serve para viver
Muito obrigado pela vida que me deste
Pelos caminhos nos quais me colocaste
Que teimoso obtuso ignaro fiz questão
De desviar de todos como um transviado
Incorrigível nada fiz para honrar o Teu
Santo Nome só me surgiu esta ideia
Profana de elevar-Te esta oração a qual
Espero que aceites com a maior das atenções
Disponíveis amém até logo Minha Nossa
Senhora Santa Maria da conceição Santos Medina

Nenhum comentário:

Postar um comentário