sábado, 21 de outubro de 2017

Desde o tempo do dinossauro dolicópode; BH, 0170302001; Publicado: BH, 0140902013.

Desde o tempo do dinossauro dolicópode
Que tinha os pés grandes era doliocéfalo tipo o
Humano cuja largura do crânio tinha quatro
Quintos do comprimento não sinto a cor do
Dinheiro o calor da grana do dólar da unidade
Monetária dos Estados Unidos da América do Norte ou
Do Sul nos fundos dos meus bolsos apelei aos dois-amigos
À coroa-de-cristo nunca fui a pessoa nem o
Objeto que numa série ocupa o segundo lugar
A carta de baralho a face do dado ou da peça de
Dominó marcadas com dois pontos valem juntas mais
Do que sou em separado o algarismo que representa
O número cardinal formado dum mais um
Chega sempre na minha frente não sou nunca
O segundo minh'alma de doida igual a
Moléstia que dá nos miolos do gado lanígero
Minha mente douda não deixa avançar nenhum
Pensamento nada nem de dogue variedade de
Cães atarracado de corpo focinho chato índole
Bravia mata a imaginação dogesa a inspiração
Da mulher do doge magistrado supremo das
Antigas repúblicas de Veneza Gênova a esperada
Poesia dogaresa fica enterrada no túmulo da dogaressa
No altar dogal próprio do vitupério da injúria
Da ação desonrosa de que se acusa alguém
Num doesto infame no dirigir doestor ao
Justo sem insultar o ímpio sem injuriar o pecador a
Esquecer também de doestar o perdido com
Algum adjetivo dodecassílabo com algum baixo
Desqualificativo que tem doze sílabas em palavra
Ou verso pois para controlar uma mente doentia
Nem a dodecarquia a forma de governo na
Qual um conselho de doze membros exerce
O poder igual o de doze reis que na antiguidade
Dirigia o Egito o botão que se abrirá em
Meu coração dodecapétalo a gerar doze pétalas
Cada uma com um dodecandro de doze estames
Livres entre si de faces do dodecaedro de lados
De poliedro dodecágono a esconder o rosto
Dodecaédrico nas nuvens negras das trevas
Donde surgiu a meiguice acabou o sabor açucarado
Baniu a simplicidade que amargor sinto
Pela falta de doçura perdoeis-me a minha
Qualidade não é a do que é doce a do que
Tem gosto de brandura e suavidade no olhar
Não carrego declaração escrita para servir de
Prova título ou diploma para demonstração
Pela instrução recebida a vida é o meu próprio
Documento a morte o documentário como os
Documentos para o filme de curta metragem
Com caráter de reportagem rápida pois é
Tão fácil de documentar de provar juntar
Corroborar que não merece premiação
É a documentação mais insignificante é a
Comprovação mais suspeita a função sem o
Álibi o conjunto destinado determinado a
Esconder os fatos pois sou apenas um resto
Dum destroço de presença já engolida
Pela ausência que não fala doutamente não
É eloquente como um escrito doctíloquo que confunde
A verdadeira docilidade a verdade de ser
A brandura tortura mesmo tudo que se pode dobrar com
Facilidade o homem flexível obediente submisso
Até o que ensina cultura professor que passa conhecimentos
Lente de sabedoria docente inteligente professorado que propaga o
Ensino quase toda docência sofre violências até
Hoje incalculáveis são lembranças que não têm o
Sabor semelhante ao do açúcar ou do mel são recordações
Que não têm sabor agradável não deixam terno
O rosto afetuoso o semblante meigo o espírito afável
O ser suave a alma não deixam ameno o ar benigno o
Homem encantador o respeito ditoso o amor melífico
Melífluo como todo produto culinário em que se encontra
Essas outras substâncias de doçaria abundância de
Doceira de confeitaria teor de doceiro confeiteiro
Artista de doçarina espécie de charamela que se usou
Do século XII ao XVII parte dum porto ladeada de
Muros cais onde se abrigam navios tomem ou
Deixam cargas é o estaleiro o armazém de entreposto
Para comércio marítimo é aí mesmo que enterrarei meu
Coração é aí que deixarei o dobro de mim a definição
Duma coisa o duplo meu produto duma quantidade
0 número multiplicado por dois ou mais dos meus eus

Nenhum comentário:

Postar um comentário