quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Não consigo libertar-me do meu passade vário; BH, 0190200302001; Publicado: BH, 0260902013.

Não consigo libertar-me do meu passado vário
O distinto ido de tapas na cara socos no rosto
Derrotas em todas as brigas o constante apanhar que
Faz-me diferente doutros homens faz-me diverso
O que oferece vários aspectos por não ter tido diversão
Em todas as mulheres que não consegui usei sempre
De manobra para desviar a atenção quando do
Que se discute era o meu passado pois mais
Despistamento que use as correntes das imagens
São fortes na minha imaginação estarei
Sempre preso apesar de todo diversionismo
Para esquecer o que fui ter uma vida normal
Agora no que sou preparada para o que serei
A minha florescência o meu florescer é igual ao
Pensamento diversifloro da inflorescência em que as
Flores do centro são regulares as da circunferência
Irregulares neste diversificar me perco na
Variedade da diferença no tornar a fazer variar
No divergir de mim comigo mesmo pois sou a
Dessemelhança do semelhante a variedade da ausência
A diversidade sem divertimento sem o passatempo
Do tempo que não passa num eterno recreio comigo
A matar-me no perigo de minha distração
A voltar sempre por não se combinar por apartar-se
Cada vez mais do ponto de partida a discordar-se
Desviar-se da meta discordante ao oposto que não
Se combina que se afasta em que há divergência
Mental diverge da memória do ente divergente
Não atenua meu desvio de conduta tiram-me
Da posição de linhas que se afastam progressivamente
Lançam-me ao desacordo à discordância que
Impedem o divagar do meu pensamento o vaguear
Da mente o andar errante do meu ente o andar
Em diferentes sentidos da alma que só faz o
Percorrer por ao acaso os meandros que fazem discos
Sem nexo na divagação por uma outra parte
Choro pelo remorso por não ter levado ao divã
Espécie de sofá sem encosto sem braços nenhuma
Diva nenhuma deusa mulher formosa ou com
Epiteto de cantora notável ou de participação
No governo turco já é diuturno este meu
Sofrimento dura muito o meu chorar do leite
Derramado vive muito em mim as recordações ruins
Gostaria de afastá-las com alguma espécie de
Breviário que não tivessem a assiduidade dos
Animais que só aparecem de dia que não durasse
Mais do que o diuturno que se realiza ou se sucede em
24 horas neste ditroqueu neste pé de verso grego
Ou latino composto de dois troqueus estendo agora a
Diurese secreção urinária normal ou copiosa
Natural ou provocada por diurético que facilita
Que promove o jorro fértil o jato próspero venturoso
Ditoso não doloroso como o de Michel Montaigne feliz
No tempo hábil dítono no intervalo de dois sons só
Pretendo num ditongo na reunião de duas vogais
Que se pronunciam numa só sílaba uma das
Quais funciona como consoante se chama semivogal
Superar de vez o meu mal só pretendo fazer ditonga
Converter em ditologia igual o tratado de palavras
De forma dupla duma língua sem o erro do
Copista a ditografia que é o repetir o que se devia
Escrever uma só vez sou o cujo não liberto do dito
Cujo não sei abrir mão do ofensivo esquecer o
Grosseiro pesado proferir obscenidade espero
Dar o dito por não dito para considerar sem efeito
O que disse faz de conta que é um mexerico sem
Efeito uma decisão verbal baixa promessa vã de
Político brasileiro que não tem conceito professa a
Sentença sem preocupação diz a frase sem razão
Com expressão morta de combinado aludido referido
Que não pode ser mencionado por ninguém
Não acreditar se ainda fosse um hino em honra
De Baco se ainda fosse um ditirambo composição
De versos estâncias irregulares que exprime
Entusiasmo delírio dúvida se ainda fosse um
Cântico ditirâmbico não um legado ditatório
Promulgado em ditadura com voz de ditador com
Aspecto tão ditatorial daria para sobreviver era só ditar
Pronunciar para outrem ir a escrever o que se
Lhe diz porém sem impor quebrar a doutrina
Derrubar a regra com o que a consciência
A razão dizem dever ser num ditame de virtude a
Abominar a dignidade no cargo de excesso de
Autoridade a desprezar o despotismo o governo de
Emergência em que os poderes do Estado se
Concentram nas mãos dum só homem tal
Indivíduo que concentra todos os poderes do Estado
Homem autoritário despótico com ares de pessoa
Despótica que não dita a fortuna a boa sorte da
Ventura só o que o leve para a cadeia casa de detenção

Nenhum comentário:

Postar um comentário