sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Sobre mim o meu domínio a minha dominação; BH, 0170302001; Publicado: BH, 0180902013.

Sobre mim o meu domínio a minha dominação
O que tem autoridade posse senhorio sobre
O meu ser o meu ente não o meu medo a
Minha covardia penso que nem se fosse um
Domínico religioso da ordem de São Domingos
Teria fé paixão nem se fosse um dominicano
Da República Dominicana de São Domingos
Antilhas teria tanta fragilidade superficialidade
Fraqueza sinto que não sou relativo a quem tem
Domínio ao Senhor Deus abandonou-me de
Dominial só o dominical o dia de domingo como
Outro qualquer com sentimento de dominguinha
Planta da família das rolanáceas de domingueiro
É só o que visto uso festivo garrido no primeiro
Dia da semana destinado ao descanso deixei
A covardia dominar-me deixei o medo ter
Autoridade poder sobre mim deixei a mentira
Exercer ter primazia na minha vida a
Falsidade domínio sobre minh'alma conter
Meu espírito refrear o ânimo do meu ser subjugar
Meu ente deixei-me vencer por toda imaginação
Que quer abranger ocupar um lugar de destaque
Em mim ocupar inteiramente meu corpo prevalecer
Sobre meu organismo a preponderar no metabolismo
Ao tomar conta das entranhas desfraldadas ai de mim
Malgrado meu o dominador não quer libertar-me
Livrar-me da dominante a força que domina governa
A minha cabeça cérebro que prevalece no meu crânio
Ao ser bem preponderante predominante que é mais
Geral principal que sobressai que mais se distingue
A deixar-me envergonhado triste longe da nota que
Domina o tom longe da quinta nota acima da tônica
É o mau que gosta de governar-me que infunde
Respeito como a dominação duma autoridade
Exercida soberanamente sobrenaturalmente fez de
Mim casa de residência de habitação fixa de várias
Moradas fez de mim lugar onde alguém reside com
Ânimo permanente um domicílio igual sede da
Administração das pessoas jurídicas um domiciliário
Das coisas ruins domiciliar da armadilha engano
Traição o que é concernente à minha vida íntima de
Minha família interior caseiros familiares internos
Assoldado íntimo tal o designativo do animal útil
Que vive é criado em casa familiarizado doméstico
Digo que é Cérbero o cão guardião acorrentado que
Jamais será domesticável que jamais poderá ser
Domesticado afasta tudo que poderá domesticar-me
Bane o sociável expulsa o civilizar tudo que quer domar
Sujeitar amansar num ato de domesticação o lado negro
Do meu coração não entendo o que é civilizar-me o que é
Ter algo de doméstica de mulher que trabalha em casa que
Faz os serviços caseiros a boa empregada prestativa
Quando evoluir para dom-bernardo para planta da família
Das Rubiáceas serei domável serei fácil de amansar o
Domador será uma criança um menino uma menina que
Domam a fera a leva na coleira numa correntinha de latão
Aí sei que perguntarão cadê aquele ser doloso que estava
Aqui? cadê aquele em que havia dolo que só agia de má fé?
Vai ali levado pela mão dum menininho vai ali sem ser cruel
Pungente sem fazer mais ninguém sofrer moralmente vai ali
Não está mais aflito nem angustiado não o vejo mais
Lastimoso nem amargurado não ouço o ganir doloroso não
Ouço mais o latir que produz dor o ladrar dolorido dorido
Magoado lastimoso acabou-se a fraude a astúcia de má fé
Acabou-se o engano maquinação da ignorância a traição
De todo ato que conscientemente alguém induz mantém ou
Confirma outrem em erro morreu a vontade dirigida à obtenção
Dum resultado criminoso ou à assunção do risco de produzi-lo
Agora desejo é de dolomito é de rocha constituída essencialmente
De cálcio magnésio na ânsia de acertar agora a vontade é de
Dolomita de mineral trigonal carbonato duplo de sair do limbo
Com a firmeza do dolmênico com a dureza do dolmético
Monumento druídico formado duma grande pedra chata colocada
Sobre duas outras verticais agora é o brilho do dolmã da veste
Militar com ou sem alamares o fim da dolina o fim da
Depressão em forma de funil ocasionada pela dissolução
Em regiões calcárias ou pelo desmoronamento consequente
De tais dissoluções dolência mágoa dor sofrimento toda
Qualidade de dolente que manifesta dor lamentosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário