segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Graças a Deus por minha fé não sofro de doxomania; BH, 0150302001; Publicado: BH, 090902013.

Graças a Deus por minha fé não sofro de doxomania
Paixão de adquirir glória para quem já cometeu
Mais de doze pecados capitais duodécimo
Número formado de dez mais dois merece mais do
Que a dozena de castigos merece mais do que a
Dúzia de chicotadas passar o registro de órgão
Da vida no lugar também chamado de quinta dos
Infernos uma dracena arbusto da família das
Liliáceas sangue-de-dragão nome de várias plantas
De folhas ornamentais não comete tantos escândalos
Valem mais do que a dracma moeda de prata
Peso da Grécia Roma antigas vale mais do que a
Oitava parte duma onça que vale a três gramas
586 miligramas peso antigo em vários países tanto
Assim como o dracocéfalo planta ornamental da
Família das labiadas de flores azuis vermelhas graças
A Deus por minha fé não sou doutrinário nem
Doutrinável nem sectário do liberalismo sistemático
Em política por minha fé gosto de doutrinar de
Ensinar instruir em uma doutrina gosto de apostolar
Como um bom filósofo pronunciar escrever doutrinas
Ensinamentos sou do tipo que encerra instrução
Doutrinamento catequese prédica doutrinação
Sistema ou regra que cada um segue no seu
Procedimento não cheguei a doutorar no conjunto de
Dogmas princípios em que se baseia uma crença
Religiosa sistema filosófico ou político não chegaram
A conferir grau de doutor à minha catequese cristã
Não cheguei a receber grau de doutor por minha
Disciplina não fui doutorando em ciência não sou
Aquele que se prepara para receber princípios da
Religião cristã expostos em catecismos ai de mim
Malgrado meu não sustento ar doutoral nem sou
O que tem a gravidade pedantesca de doutorado de
Graduação de alma de doutora de mulher sabichona
A minha avó que fala sentenciosamente é não
Tenho título que por disposição legal compete aos
Magistrados não sou homem muito douto em qualquer
Ramo nem fui aquele que se formou numa faculdade
Ao ter recebido a mais alta graduação desta faculdade
Especialmente médico abomino tudo isso não sei se
Por despeita inveja ou outro mecanismo qualquer quem
Olha-me vê que não se revela erudição em mim quem
Fala comigo sente logo que não sou sábio erudito
Muito menos instruído percebe logo que sou daquele
Que não aprendeu muito ai de mim não sirvo nem para
Douro para embarcação de fundo chato usada na pesca
Do bacalhau nos mares do Norte sou o que até pretendia
Dourar pretendia revestir-me com uma camada de ouro
Dar-me alguma cor de ouro por dentro por fora
Tornar-me resplandecente como o ouro iluminar-me
Dar-me um brilho natural pretendia realçar-me
Adornar-me sem dourar a pílula ao disfarçar com mostras
Ou aparência agradáveis com razões plausíveis não
Consegui nem a douradura nem a camada ou folha
De ouro que reveste um objeto não cheguei nem ao brilho
De coisa dourada do que tem a arte a operação de
Dourar duma doiradura o valor do dourador o preço do
Doirador que doura até o coração em trevas quero ser
A camada aderente de ouro que reveste objeto quero ser
Um peixe de mar pertencente à família dos corifênidas
Quero ser um peixe de rio da família dos caracídas também
Chamado pirajuba prefiro morrer de morte súbita a ser de
Aparência bela mas ilusória a ser enganoso prefiro morrer
A ser um falso dourado um doirado de mentir ornado de
Ilusão graças a Deus sou uma douradinha uma espécie de
Jogo de cartas a dama de ouros nesse jogo douradão arbusto
Das rubiáceas também batedeira peixe de rio dos lulúridas
Nome dado a uma casta portuguesa de uva branca graças a
Deus a minha douração é outra a doiração que tenho é o
Dote que ninguém pode pagar mais do que bens da pessoa
Que se casa mais do que a mulher recebe de ascendentes ou
Terceiros por ocasião do casamento mais do que os bens que a
Freira leva para o convento é um dom natural um merecimento
Não tem preço não dá para dotar fazer dotação estabelecer
Uma vida prender favorecer beneficiar com algum dotado
Natural se não nascer não adianta que não vai constituir
Para si como se fosse prendado que possui dotes de qualidades
Graças a Deus não tanho renda destinada à minha manutenção
De minha pessoa corporação ou ainda dotada designada em
Prenda de espírito formosura para fazer face determinado serviço

Nenhum comentário:

Postar um comentário