terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Aos banzos as peças laterais da escada de mão; BH, 070902000; Publicado: BH, 0170702013.

Aos banzos as peças laterais da escada de mão
Dum bastidor de bordar para não tropeçar não dar com o pé
Nem com as mãos involuntariamente nem esbarrar em alguém
Para que ao encontrar empecilho ou obstáculo inesperado evitar
Não cair em erro não atinar não incorrer na falta
Evitar hesitar diante dos percalços para não cambalear não
Cair de tropeções não pecar ao ser abraçado pelos braços do
Andor deixar de ser o baquara do esquife esperto em
Caixão de defunto não vale o sabido sobrevive à procela no barco
À vela estreito comprido revestido de baquelita resina sintética
Que serve de material isolante de solda de objetos de vidro
Que se obtém pelo aquecimento na autoclave duma
Mistura de formol de fenol do nome de seu inventor L H
Baeckland o baquerubu? a árvore da família das Leguminosas
A tribo Cesalpínea chamada bacurubu? quero baquetar o
Tambor quero baquetear com as baquetas não sei de mais
Nada não sei aonde anda mais nada ando sempre embriagado
Num porre báquico correlato de Baco cheio de vinho de espírito
Orgíaco perdi o interesse igual a um baquiqui um molusco
Da família dos Corlubídeos pessoa dada ao vinho não posso
Negar à embriaguez não abro mão sou um dos que gosta
De orgias um baquista inveterado perdi o baquité da mesma
Maneira que os índios perderam os samburás que traziam às costas
Por um fio perdi a felicidade por um cordel fiquei amarrado
O baraço foi o laço para estrangular-me para fazer-me entrar
Violentamente na depressão meter-me onde não devia
Barafustar a confusão alheia trapacear na baralhada só
Ganhar com baralho marcado mesmo baralhador o profissional
Que baralha já caiu no meu golpe foi aí que fui baratar
Minha vida destruir meu destino esperdiçar meu tempo
Desbaratar minhas ideias meu ideal virou barataria multidão
De baratas virou permuta desvalorizada prejuízo intencional
Como o causado aos armadores pelo comandante pelos tripulantes
Dum navio meu barateio chegou à escala zero não arrumei nada
No barateamento da manteiga o barômetro está caro o
Termômetro graduado para conhecer a temperatura do
Leite da nata no fabrico da manteiga está mais
Caro ainda quase barátrico não transponho o báratro
Só me resta as profundezas para poder medir a velocidade
Conhecer a direção das correntes submarinas com o tal
Baratrômetro se fosse uma baraúna grande árvore da
Família das Leguminosas de madeira duríssima muito
Empregada em maquinismo construções talvez não
Sofreria muito se tivesse comigo uma barbacã uma muralha
Baixa que ficava adiante do muro nas fortificações
Medievais ninguém diria na minha cara que
Não era homem como já cansaram de dizer mesmo ao ser
Barbudo do jeito que sou mesmo ao ter muita barba
Ninguém nunca respeitou-me nem o barbadiano o natural
Da ilha de Babados Antilhas já demonstrou assim em motivo
Com toda barbalhada tanto medo sem motivo antes fosse um
Barbalhoste com pouca barba muita coragem muita fé
Muita paixão o que mata-me é que sinto-me pior do
Que um barbalho um ridicular das plantas não
Sobreponho-me não seguro com firmeza o barbaquim o arco
Da pua não sei por que deixei-me barbar se não sei
Nem começar nem adquirir ar barbaresco comportamento
Próprio dos bárbaros é o que é-me estranho o barbarí do
Latim barbaru se não sei ser bárbaro não sei ser cruel impor
Meu barbarisco adormecido barbarizar no salão embrutecer
Com a sociedade só sei introduzir barbarismos nos textos
Só sei cometer barbarolexia junção de palavra estrangeira
Outra nacional mal porcamente pronúncia errada
De palavras estrangeiras é comigo mesmo vegetal barbasco
Que sou das famílias das Compostas das Escrofulariáceas
O dia em que livrar-me da barbata tipo o assento do
Freio na parte da boca do cavalo em que não há dentes
Penso que poderei falar corretamente cantar igual gente
Berrar como o barbatão a rês que por se ter criado nos matos
Se torna bravia que é o que mais desejo mas não passo
Do barbatimão a árvore da família das Leguminosas porém rica
Em Tanino substância adstringente existente sobretudo na casca do
Carvalho do castanheiro do eucalipto que é o ácido tânico
Aqui vos falou o barbato o leigo de barba comprida
Que tem medo da barbeação do barbeirola barbeiro pouco hábil

Nenhum comentário:

Postar um comentário