domingo, 17 de dezembro de 2017

Chia meu peito catarroso o grito de dor não sai; BH, 01901202000; Publicado: BH, 030802013.

Chia meu peito catarroso o grito de dor não sai
O uivo ficou preso na garganta suspenso no céu da boca
O bafo catarrento impedi-me de respirar propenso a matar-me
Primata catarríneo espécime dos Catarríneos divisão dos símios
A qual compreende os macacos do Antigo Continente cataplasmado
Coberto de cataplasma achacado pela cataplexia crise de fraqueza
Muscular que não permite ao indivíduo o manter-se de pé
Desencadeada por estados emocionais cansaço cataplético do
Catarineta o apelido amistoso dado aos nascidos em Santa Catarina
Nesta infinita cavalgação que faço é na tentativa de encontrar a
Palavra mais bonita da língua portuguesa qual o senhor
Cavaleiroso que com modos próprios de cavaleiro poderia
Dizer-me qual a palavra mais bela da língua portuguesa?
Qual o cidadão educado nobre teria a coragem de
Mostrar-me a mais linda palavra da nossa língua? não conheço
Nenhuma pois sou um cavalão um grande cavalo uma
Pessoa grosseira que faço da minh'alma uma cavalona
Só espero a hora da cavadura da cavadela na terra
Que abrirá a vala onde depositarei meus restos mortais ao pó já
Faço igual a tatu cavadiço que tira da terra a escavá-la
Sem enxada a cavada certa que encobre o corpo só
Espero a hora da minha cava derradeira que com o tempo
Transformará me em cavaca acha de estilha lasca de
Madeira esqueleto de biscoito leve duro creiais
Sem cautelar-me tomar providências ser previdente creiais
Sem acautelar-me deixarei o fogo causticante que queima
Sem fazer fumaça que caustica sem brilhar transforma me
Em cinza da causalgia da dor nevrálgica urente em
Geral de origem traumática mais comum nas extremidades
Dos membros do grego kauris calor algos dor mais sufixo ia que
É a causação de toda tristeza do mortal caulino do
Caulim que nasce do caule humano da caulinita
Mineral monoclínico silicato de alumínio hidratado
Um dos principais minerais de argila branca que é
Constituído da resultante da decomposição de feldspatos
De rochas ígneas na aplicação principal é a cerâmica
Industrial deixa a caulifloro das plantas que têm flores
No caule fora do vaso que beleza tem uma planta fora da terra?
Deixa a caulificação natural o caulífero cauleoso sem
Impedimento o caulículo que o vento balança tenta
Arrancar o vento porém é o vento sabe o que faz o homem?
Qual homem sabe o que faz? é pior do que o caulícola o
Parasita que vive no caule da humanidade só o caudinas o
Caudescente vive a passar pelas forcas a submeter-se com humilhações
Ao caudilhismo da burguesia sob o caudilhar da elite branca
Que realizam-se ao acaudilhar chefiar capitanear com
Caudilhamento de comando exercido no intento de privar o
Povo da felicidade da comida da distribuição de renda
Dos lucros da educação da cultura das letras das palavras
Pensam que o povo é caudífero que tem a cauda presa como
Têm o rabo preso umas com as outras o povo tem o caudi livre tem
O caudar do latim totalmente desimpedido o povo tem a
Caudelaria da liberdade a coudelaria da verdade tem o seu
Caudel livre nem vive sob o jugo de caudéis o povo não é
Caudato aprendeu isso duma vez por todas levantem os
Pés quero ver o meu povo às catrâmbias às cambalhotas igual
Crianças felizes de pernas para o ar sem preocupações aos
Gritos de bolas cebolório correr livre ao catrapus como o galope
Do cavalo com voz imitativa do galopar de queda repentina
Ruidosa da elite da burguesia a catrevage o
Juntamento o grupo de pessoas a súcia a malta toda
Catrevagem será em praça pública para vaiar ulular descaracterizar
Cada componente da classe dominante a resgatar o catu o
Elemento tupi-guarani que tem o sentido de bom entra
Como afixo em várias palavras de origem brasileira vide bem
Nheengatu língua boa gatu penso que tenho um pouco
De Lima Barreto dentro de mim não sei tenho um pouco
De catual de regedor cultural de governador em Malabá de
Cátrelo de cão novo de cachorrinho não se não sei o
Catumbi espécie de dança pois não saio do atoleiro só perco-me
Por qualquer mato verde como um caubi abomino catuneira a
Discussão sem qualidade caturra teimosia infundada
Onde o assunto não é cultura abomino palavras ou ideias de
Caturrismo o caturritar da caturrice do falar muito vácuo palrar sem
Conteúdo tagarelar à toa não é comigo sou uma canã uma ave
Um pássaro acauã cujo nome veio-lhe do canto que emite
Entre falar cantar prefiro o cantar dos pássaros

Nenhum comentário:

Postar um comentário