terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Cruel não precisais dizer na minha cara; BH, 0110302001; Publicado: BH, 0220702013.

Cruel não precisais dizer na minha cara
Que sou desumano nefasto funesto tudo
De áspero que encontrar em mim achareis lugar
Não sou forte com os fortes nem violento
Com os violentos penoso triste compacto
Corajoso só com os covardes meu nome é
Desagradável aos ouvidos só ando sem dinheiro
Com toda a certeza sem sombra de dúvida sou
A própria dúvida não dá para acreditar em mim
Pior do que a duroaracnite a inflamação das membranas
Dura-mater aracnoide que nem sei onde ficam
Não tenho cargo de duúnviro da duração de governo
De dois homens do duunvirado que atraiçoam um ao outro na
Durindana matou o duunvirato na espada no corte
Da faca no furo do punhal duriense do Douro
Portugal pois a minha dureza não passa de moleza
Vivo sem a qualidade daquilo que tem rijeza
Não faço nem ação dura nem cruel o que
Tenho é só a impressão de corpo resistente sem
A percepção a palpação ou a percussão de órgão
Endurecido não nasci para ser durável
Para durar para resistir não gastar-me
Ter curação pretendo ainda continuar a ser
Possuído usufruído usado mesmo sem ser
Merecedor quero permanecer prolongar-me
No meio da humanidade Deus faça com que
Aprenda a persistir conservar-me no meu
Mesmo estado com as minhas mesmas qualidades
Então passarei a ser frequente aprenderei a me repetir
A viver a permanecer vivo a estar nos lugares
A existir nas memórias lembranças pois sou
Mais fraco do que duraque tecido forte resistente
Consistente que se usa especialmente no calçado de
Senhoras nunca escreverei algo que alguém
Chegue a mim diga que não é ruim
Pois sou superabundante só de palavras devorado
Fastidioso tenho o escrito prolixo o discurso
Da prolixidade do niilismo pela negação
Sou a redução a nada do niilista esta
Face de durão este ar de valentão de homem
Forte bravo não passa de encenação pois
Durante muito tempo enquanto dura o espaço
Ou durou o tempo só fingi menti pois
O cérebro a medula espinhal de durame
A parte mais dura do lenho das árvores meio
Cerne não têm a firmeza de raiz só a
Fachada é que é de duralumínio liga
De pequeno peso de resistência próxima da
Do aço usada em estrutura que requerem
Pouco peso alumínio 95,5% cobre manganês
Magnésio dura muito mais pode durar muito
Mais do que sou no tempo em que uma coisa
Dura em sua durabilidade não tive a formação
De duquesa de mulher do duque comandante
Militar romano chefe dum ducado nem
Tive título de nobreza imediatamente
Superior ao de marquês nunca marquei
Dois pontos no víspora ou no gamão nem tinha
Na manga a carta de jogar com dois pontos
Marcados minha felicidade é uma espécie
De sofá forrado de tecido de algodão sou
Duplo na maldade duas vezes maior na
Ruindade formado de duas coisas análogas
Tenho o dobro do mal normal nas pessoas
Tudo em mim é fingimento dobrez a pura
Falsidade a mais elevada hipocrisia só
Ajo de má fé na duplicidade do meu ser sou
Um hipócrita duplicado por dois duplex
Dúplice na mentira nenhuma duplicata
Título de crédito pelo qual o comprador
Obriga a pagar dentro de certo prazo
A importância da fatura que assinei
Pode lavrar a veracidade da verdade
Verdadeira que sempre neguei um dia
Espero fortificar-me não sei quando mas
Espero aumentar fazer em duplicado o bem
Anseio em multiplicar por dois a felicidade
Acrediteis falei uma vez não quero repetir
Outra quero aumentar com outro tanto
Tornar duas vezes maior ao dobrar ao duplicar o
Amor escondido nas cavernas do meu coração dulçoroso

Nenhum comentário:

Postar um comentário