segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Fico triste por achares que a minha literatura é como algo que custa pouco; BH, 030802000; Publicado: BH, 070802000.

Fico triste por achares que a minha literatura é como algo que custa pouco
Fico triste por fazeres pouco caso das minhas obras-primas que são
Como obras de arte de baixo preço de valor menor do que o módico
Lançastes-me no precipício com as tuas ideias lançastes-me no
Abismo com o teu ponto de vista sinto-me no fundo do báratro ao ter
Que pôr as barbas de molho para precaver-me prevenir-me
Não passar vergonha na esfera pública não respeitastes
A minha barba grisalha meus pelos de homem no rosto
Só me fizestes ficar desapontado como o animal que tem os
Pelos existentes no focinho ou perto do bico cortador ou
Arrancador numa violência sem igual se ainda
Fosse um barba-azul um leviano que tivesse se casado várias
Vezes que tivesse várias mulheres talvez poderias desfazer
Das minhas compridas barbaças espero que não entendas
Como barbadas como qualquer disputa cuja vitória parece certa
A minha tentativa de fazer chegar até ao barbadinho frade
Franciscano que usa barba comprida esta literatura que
Queres arruinar sou um homem adulto sou hoje um
Marmanjo feito barbado não escrevo barbante não
Escrevo como cordão para amarrar embrulhos nem sei
Escrever na técnica do cordel a minha técnica é esta
Escrever igual a uma barbaria uma ação própria do escritor bárbaro
Do escrever com selvageria com crueldade para exprimir
Espanto ou admiração a quem vier a ler tais barbaridades
No além se viver em condição de bárbaro se sofrer barbárie da
Mídia por vício de linguagem que consiste em erros quanto à
Escrita ou pronúncia grafia forma gramatical ou significação das
Palavras sofrerei pois nem com licença uso o barbarismo o não
Civilizado o primitivo que nos acompanha dos nossos
Antepassados sem o ânimo cruel o estilo exótico porém
À disposição excelente do indivíduo dos povos nórdicos
Que invadiram o império romano se cortares a
Minha barbatana a membrana externa que me serve
Como aos peixes outros animais para nadar morrerei
Afogado sem a minha nadadeira meu destino
Será o de piramboia o que não possui a lâmina
Flexível em geral de plástico que serve para armar
Colarinhos sutiãs espartilhos agora depois da destruição
Queres me presentear com um aparelho de barbear um
Barbeador para barbear-me não sou da fazer a barba
Nem de entrar em barbearia faço esta barbeiragem
É com as frases sobre esta folha de papel faço mal a ação
De dirigir este veículo literário inabilidade muita
Imperícia sou mesmo um barbeiro nato só não faço barba
Nem corto cabelos nem bigode igual ao profissional mau chofer
Na direção da caneta inábil na criação de mensagem
Pior que o inseto transmissor da doença-de-chagas pior
Que a barbela a pele que pende do pescoço do boi a
Papada a ponta farpada da agulha de crochê a fisga
De anzol o barbicacho preso no cabresto de corda igual
Ao cordão ou tira que prende o chapéu de vaqueiro
Ao queixo junto com a barbicha a barba curta o uso
Do barbitúrico ácido obtido pelo aquecimento da aloxantina
Com ácido sulfúrico concentrado o sal resultante
Da ação desse ácido sobre uma base te apresento agora
Minha batata-doce variação da família das convolvuláceas
De tubérculos desenvolvidos com sabor adocicado coma-a
Enquanto ainda estiver quente na denominação de
Várias plantas que produzem tubérculos subterrâneos
Comestíveis ou não diga que cometi este erro crasso
Deixei toda esta asneira preciso ser mais útil do
Que a batata da forma a barriga da panturrilha agir
Com toda certeza com toda a exatidão que o batalhar
Mereça para defender com ardor minha ideia convicção
Teimar continuar esforçar-me em combater resistir
Empenhar-me em batalha contra todo batalhão o
Corpo de infantaria que faz parte do regimento todo
Grande número de pessoas contra a vitória da vida do lutador
Do batalhador de qualquer luta discussão altercação no jogo
De cartas ou no jogo de salão senão visto uma bata
Vestido folgado abotoado na frente de cima a baixo
Disfarço-me na veste branca usada por médicos enfermeiros
Ou mesmo um guarda-pó um casaco amplo usado no período
De gravidez passo pelo meio da turba como um bastonete
Como um bastão pequeno micróbio de forma alongada
Encontro uma forma de me fazer desaparecer na estrada

Nenhum comentário:

Postar um comentário