terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Vivo carecido falto necessitado neste mundo careiro; BH, 01501202000; Publicado: BH, 050802013.

Vivo carecido falto necessitado neste mundo careiro
Que vende caro a felicidade não encontro minha carena
A quilha singradeira minha querena da parte do navio
Que fica mergulhada na água calado sem direção
Vou de encontro ao iceberg que rompe minha pétala
Inferior das flores papilionáceas que fazem-me
Carenar tombar igual embarcação para um lado sob
A ação do vento que de roldão leva a carepa a capa
Miúda a espoliação cutânea lanugem de alguns frutos
A superfície de madeira cortada com enxó com cabelo
Carepento caspento o cabelo careposo que causa
Esgar, trejeito do rosto abrupta ansiedade súbita
Angústia repentina dor inopinada razão o grande
Calor atmosférico não se transfere para dentro de
Mim a auréola da minha canícula é só a treva fria
Não sou professor em viver o que ensina amar
Nem da centenar arte da felicidade é pouca a
Abundância de amor em meu ser é de qualidade
De escasso o respeito que trago dentro de mim a
Minha paz é sinônimo de escassez quero fluir
Numa evasiva planejar uma fuga evadir-me da
Falta de glamour impedir a evasão do meu encanto
Pessoal buscar o meu magnetismo charme ser
Raro tanto quanto uma iguaria uma comida fina
Delicada apetitosa minha juba extinguiu-se a
Crina virou corda de violino a madeixa agora já deixa
Ver de longe o alto liso do crânio aqueles cabelos
Longos soltos de menino aquelas melenas
Transformaram-se em calvície de obcecado de
Homem que tem a inteligência obscurecida
Contumaz no erro teimoso obstinado na ignorância
Solitário tal qual o períneo o espaço entre o ânus
Os órgãos sexuais podeis pensar que falo por visagem
Que uso de momice gaifona só que não sabeis
O quanto é a mim carestioso demonstrar um certo
Comportamento que não pode convir comigo pago
Um preço muito alto uma carestia inflacionária uma
Careza de custo de vida além do além que causa-me
Carfologia agitação contínua automática das
Mãos dos dedos que parecem procurar apreender
Pequenos objetos é observada em mim como nos
Doentes febris mantenho-me carfológico por qualquer
Coriácea espécime das coriáeas família de plantas
Dicotiledôneas cuja espécie mais comum é o
Mamoeiro que dá o leite coriáceo que é cariado
Não serve lançais fora jogais ao fogo à fogueira ou
À fornalha libertais a cariátide a figura de mulher sobre
A qual se assenta uma cornija ou arquitrave dais a
Liberdade para o caraíba livrais o cariba preservais o
Caribe matais a fome com o caribé o alimento preparado
Com polpa de abacate com o refresco feito com o beiju
De tapioca mingau de farinha fina não deixais ninguém
Ficar com fome aí fica tudo agradável todo estômago
Cheio é lisonjeiro o ser fica caricioso pois a fome retira
O ar cariciável de qualquer animal nessa hora usais até
O caril o pó indiano de várias especiarias para adubo da
Comida sirvais o molho também em que entra esse pó
Alimentado carimbado marcado com carimbo só seguir
O rumo carinado até o cário do grego karyon o núcleo
Celular a noz a cariocariácea espécime das Cariocariáceas
Família de plantas dicotiledôneas paralelo ao cariocariáceo
A cariofilácea que é o tipo o craveiro neste carregamento
De letras que forma tanta carregação de palavras o todo
Do conjunto de coisas que em veículo comporta pode até
Parecer carrasquento tipo de terreno em que crescem
Carrascos carrascoso onde não se pode nem abrir uma
Picada uma vereda clara um caminho para o carro no
Campo um corredouro do vinho bom dos deuses
Faz-se o carrascão o vinho forte taninoso adulterado
Aguardentado para se tornar forte na hora de enfrentar
O carnífice o verdugo cruel o carrasco sanguinário
Adepto da carniçaria da carnificina do açougue suspeito
Que gosta de preparar a carne para a venda em fundo de
Quintal na infância fui carneirinho tinha o apelido de
Carneirinho hoje não sou carneiro aquele que tem
Carneiros ou que os guarda mas é como se os tivesse
A carnosidade deles a excrescência carnosa com qualidade
Do que é carnoso mete-me gosto como sem caroazal
Um terreno onde se crescem caroás caroatal de carobinha
As plantas medicinais da família das Bignoniáceas de gênero
Jacarandá Mémora que causam a caroçama no meu 
Coração os muitos caroços os muitos tumores que são 
Segredos em meu peito caroçudo identificação composto
Orgânico pertencente ao grupo dos hidrocarbonetos não
Saturados de fórmula geral C40H56 que constituem o
Pigmento amarelo da cenoura da manteiga caroteno
Também conhecido pelo nome de provitamina A porque
É precursor dessa vitamina: vale-me santa Carótide me vale
São Carotídeo que as carótides remam mares navegados

Nenhum comentário:

Postar um comentário