segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Elemento químico metal alcalino-terroso símbolo Ba bárico; BH, 080902000; Publicado: BH, 0160702013.

Elemento químico metal alcalino-terroso símbolo Ba bárico
De peso atômico 137,36 número 56 bivalente positivo é o bário barimbé
Arbusto de cujo suco se faz uma bebida excelente o dia em que
Curar-me da barifonia a dificuldade na emissão  da voz a
Minha rouquidão ai então darei meu grito de libedade
O grito bari do grego báros pesado grave difícil de não ser
Ouvido à léguas de distância pois se sou de bargantear
Se sou de levar vida de bargante de vadiar de bragantear
Sou homem de maus costumes não tem jeito vou morrer assim
Sou libertino velhaco bragante vida de caráterna velhacaria
Bargantaria desde a infância levo vida caráter duvidosos até
Mesmo para mim a minha felicidade não a sei barganhar
Não sou barganhista eficaz a pessoa que faz como um bom
Negociante um berganhista sabido um breganhista esperto
Nesses casos sou uma bareta uma moldura estreita em obras
Arquitetônicas sofro de barestesia de sensibilidade à pressão
Entro sempre em depressão toda vez que sou pressionado
Pela baregina substância orgânica de origem bacteriana parecida
Com o muco animal encontrada nas águas sulfúreas de
Barèges França sei que não tenho espírito bárdico não
Tenho em mim nada de relativo à poesia dos bardos
Dos poetas ou ao tempo deles estou mais para bardar as veredas
Cercar de bardas a poesia cobrir com elas os poemas uma
Bardana sem inspiração planta da família das Compostas
Sem criatividade só me sobra a barda a sebe de silvas
Ramos entrelaçados o tapume de madeira a fechar o curral
Da mente a faltar o pranchão para escorar os muros que
Ameaçam com a ruína da minha memória a camada
Sedimentar que me sufoca o pensamento a armadura de
Ferro que envolve o crânio que é feita para o peito de caval
Para a barcagem para a carregação de barca que se
Paga pela passagem do rio não tenho como a barcada
É funesta a carga é macabra a barça a capa
De vimes ou palhas com que se resguardam os vidros
Agora não protegem mais nada o barbuzano o
Pau-velho se desfaz feito matéria biodegradável em
Contato com a água é levado igual as bárbulas os
Pequenos filamentos laterais das barbas das penas do
Barbudinho pássaro da família dos Piprídeos a barbotina
Semente de absinto pasta cerâmica utilizada para unir
Peças de barro do barbitero que tem a barba rija reistente
Forte ao barbirruivo que tem penas ruivas o barbirrostro
Ave que tem pêlos no bico barbinegra tem pena negra o
Barbilouro tem a barba loura de barbiloiro barbilongo ou barbilho rede ou saco
De esparto que posto no focinho dalguns animais os
Impede de mamar ou de comer não consigo encontrar
A batalhação ideal para mim a porfia ideal a persistência
Sem medir esforços caio em bastura caio em bastidão
Em espessura de desespero peço bastos para as dores do meu
Sofrimento peço as partes acolchoadas do lombilho que
Assenta no lombo do animal para as minhas costas peço
As basteiras as suadeiras o bastonário não é meu amigo
O posteiro de varas não gsota de mim o maceiro não
Vai com a minha cara o bedel me odeia não
Encontro fortaleza para me esconder meu castelo é de
Areia presenciei a queda da minha bastilha a
Multidão está à minha procura só uma bastida
Uma trincheira paus num ripado de paliçada tal uma
Antiga máquina de guerra muito alta montada em
Rodas para me defender dos que querem me trucidar
Só lombo forte de cavalo de cada lado da espinha para
Aguentar onde assentam as manchas as marcas as nódoas
O pêlo branco as escoriaçãoes provenientes do atrito me polem
A dor só serve para me basteirar me fazer de basteirado
Para me bastecer sem acolchoar me abastecer para me bastear
Neste escrito bastardinho com espécie de letra de tamanho
Médio entre o bastardo o cursivo deixo aqui o bastardear
Deste texto uma escrita que irá me abastardar no meio
Literário como uma bassorina princípio imediato vegetal
Que se extrai de certas gomas-resinas um basófilo inútil
Que não fixa os corantes básicos alcalinos é uma tal
Basofilia o aumento numérico de células basófilas no
Sangue a basite inflamação dos tecidos da base pulmonar

Nenhum comentário:

Postar um comentário