quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Quando estiver à morte não ponhais o breviário em minhas mãos; BH, 0140802000; Publicado: BH, 020702013.

Quando estiver à morte não ponhais o breviário em minhas mãos
O livro de orações diárias dos padres não é o meu livro preferido
Para acompanhar-me ao meu brejal ao brejo extenso à região cheia
De brejos prefiro As Flores do Mal
de Baudelaire ao recanto de
Brejeirice à qualidade  do brejeiro da morte não mandeis velas
Mandeis algo de malicioso de gaiato do tipo dum brejo mesmo dum
Terreno alagado dum pântano ao entrar na brenha na floresta
Expressa o matagal de confusão da morte não quero comunhão nem
Comungar-me não quero confessar-me se tivesse nascido no tempo
Da inquisição seria chamado em breve tempo de herege teria
Pouquíssima duração de vida seria rápido interrogado torturado
Abriria mão do escapulário que contém orações em pouco tempo
Cedo mesmo seria jogado vivo na fogueira depois de ter passado
Pelo padecimento retalhamento públicos quando os fantasmas
Vierem brocar-me furar perfurar com broca transformar-me em tecido
Entremeado com fios metálicos que formam relevos brocado cheio
De broca-de-café inseto coleóptero que ataca as raízes dos cafeeiros
Não quero levar o brocardo a regra de direito expressa de maneira
Concisa fácil de aprender deixarei aqui os provérbios os ditos
Sentenciosos as leis da moral da ética da razão que nunca cumpri
Não assimilei não passei de prego curto de cabeça larga a faixa de
Couro cru que se usa nas cangas dos bois não passei da brocha de
Livro não encadernado brochado que ninguém quer brochar quer
Costurar acrescentar uma capa flexível sou o broche esquecido
Depois do uso o alfinete de segurança que perdeu a segurança
Deixou de ser ornado de lavores de pedrarias não é mais usado na
Indumentária feminina como a brochura que não deu certo que não
Virou nem best seller quanto mais clássico obra-prima de arte bela
O ser que não tem nem a utilidade da planta hortense o brócolis da
Família dos crucíferos de que se comem os brotos as inflorescências
Com certeza será rejeitado pela morte não será bródio de vermes não
Será refeição de micróbios bactérias na bromatologia a ciência
Que estuda os alimentos sob seus aspectos de toxidez certamente não
Serei catalogado o bromatológico verá que sou um acepipe intragável
A bromatologista especializada não me incluirá certamente em sua
Relação o bromatólogo brometo na combinação do bromo com outro
Corpo simples metaloide de símbolo químico Br massa atômica 
79,916 o qual se apresenta sob forma líquido-gasosa não porá fim à
Minha bronca à repreensão contra a humanidade a fúnebre reclamação
Veemente contra o cadáver mórbido que se em problema tétrico em
Aborrecimento putrefato tudo por motivo dum morto bronco dum
Fantasma estúpido dum vulto rude duma silhueta de ignorante que não ver
A causa mortis nem na broncopneumonia a inflamação a congestão
Dos brônquios dos alvéolos pulmonares que uma simples broncospia
Um exame direto da traqueia dos brônquios até impediria o bronquear
Total o reclamar geral do mal cheiro bronquial de cada um dos dois
Condutos em que se divide a traqueia nos tempos do brontossáurio
Dinossauro herbívoro da América do Norte que media aproximadamente 
3,80 de altura 7,20 de comprimento não precisava de arrependimento
De extrema-unção do ato do efeito de ungir untar o sentimento de
Piedade o modo comovente de dizer de untar com óleo aplicar os
Consagrados as substâncias o sagrar com o unguento essência
Aromática bálsamo pomada para fricções de diversas ligas à base do
Cobre em especial a de cobre estanho zinco o bronze para escultura
Ou medalha feita a idade o período da pré-história durante o qual o
Homem descobriu utilizou o bronzeado com o tom a pele queimada
Sem o uso do bronzeador daquilo que bronzeia com denominação de
Certos produtos que bronzeiam protegem a pele durante o banho de sol
Ao revestir do queimar do bronzear o duro brônzeo o broquel do escudo
Antigo redondo pequeno a brotação sobre a sepultura o brotar de
Conjuntos de brotos sobre a campa deitar o vegetal surgir à superfície
Manar água sangue lágrimas com o desabrochar das flores fúnebres o
Surgir funesto que veio para irromper o manifestar da vida da moça ainda 
Adolescente o broto o brotinho o grelo o rebento de planta a brotoeja a
Irritação da pele acompanhada de vesículas minúsculas coceira persistente
O bucal bubônico de bruxuleio o bruxulear da chama no luzir de modo fraco
Incerto tremeluzir antes de apagar quando apaga a bruxa não dá mais jeito
A feiticeira não impede o vudu a boneca de trapos a borboleta noturna que
Nos meus tempos antes de broxar mulher muito feia só com muita cerveja
Cachaça de cara normal era de perder a potência sexual de desistir por
Exaustão noutro dia para evitar dizia que ia pintar com a broxa o pincel
Curto com grande volume de cerdas para caiação de grandes superfícies
Nos meus tempos bruaca só a espécie de saco de couro para transporte
De carga em lombo de animais pois mulher sem dignidade velha
Desmazelada só mesmo com muita bebida pagamento adiantado nem o
Browniano o movimento que apresentam pequenas partículas sólidas em
Suspensão num meio líquido nos atraia a elas eram evitadas como se 
Fossem portadoras de brucelose moléstia infecciosa provocada por vírus 
Transmitido pelo gado bovino de bruços eram recusados com o busto 
Voltado para baixo para o chão não eram aceitos era mais brumoso
Agia com muita bruma usava um brunidor um polidor imaginário instrumento 
Para brunir a imaginação não rejeitava nenhuma mulher era muito brusco
Faltava-me dar-me brilho polir-me era imprevisto rude muito incerto
Ficava sempre nublado igual ao tempo por isso não podia escolher muito
Era muito brutal tinha o comportamento próprio do bruto duma brutalidade
Extrema sem qualidade o tempo passou só soube brutalizar-me cada vez 
Mais violentar-me bestializar-me tornei-me um brutamontes um indivíduo
Grande sem educação rude selvagem perverso vivo em meu estado natural
Não sofri beneficiamento perdi o peso da coisa quando nele está incluído o
De embalagem o do vasilhame que o contém não tenho quaisquer 
Rendimentos com descontos ou sem descontos nem a bruxaria salva-me a
Ação o acontecimento atribuído a bruxos sou o fato que não há como
Encontrar explicação para mim nem no bruxedo normal numa feitiçaria 

Nenhum comentário:

Postar um comentário