quarta-feira, 14 de março de 2018

Agora só me resta furtar roubar uma ideia; BH, 0280290402004; Publicado: BH, 030402013.

Agora só me resta furtar roubar uma ideia
Pois já não tenho mais nenhuma agora é defraudar
Um projeto pois nunca tive um é usurpar um poder
Pois nem sei o que é iss assim é retirar dolorosamente 
De alguém qualquer tipo de coisa agora só me 
Resta subtrair abafar meu grito na
Gíria bigodear de quem quer que seja pelo
Menos uma falsa felicidade já tentei fazer
Mão baixa em tudo passar a mão em
Dinheiro alheio desviar o que podia do
Meu semelhante na vida marquei passo
Num furta-passo fiquei tal certa andadura
Do cavalo cômoda para o cavaleiro porém não
Cômoda para mim todos os meus furta-passos foram
Trôpegos pelas estradas do destino então tentei
Afastar as trevas do caminho com um furta-fogo
A lanterna que oculta a luz sem apagá-la
O vaga-lume brilhou mais do que sou
Os furta-fogos dos pirilampos resplandeceram
Mais do que a furtadela de luz que carregava
Tenho que esconder-me de todos por causa dos meus
Bloqueios tenho que fugir com o corpo com a alma
Com o espírito com o ser sair às escondidas
Com o ente com as entidade aproveitar tal a
Furta-cor cambiante que apresenta cor diversa
Segundo a luz projetada passar despercebido
Igual a um camaleão a minha saga nunca
Deu-me um furrundu a minha história nunca
Foi feita de furrundu ou de espécie de doce feito
De cidra ralada gengibre açúcar mascavo
Sou todo feito de amargor de mágoa de rancor
Sofro hoje mais do que no tempo do furriel antigo
Posto militar entre cabo sargento mais
Do que a ave da família dos Tanaguídeo
A felicidade pequena pouca que seja será
Demais para mim não caberá no meu furgão
Meu caminhão é pequeno completamente fechado
Não deixará entrar em mim um pulsar brilhante
Antes de ser engolido pelo buraco negro hoje sou
Ladrão roubo poesia poema ode elegia hoje
Roubo imaginação inspiração criatividade
Pois sou uma cavidade feita de oco vácuo
Em mim não se encontra nada
Nenhum tipo de regalia agora se procurarem
Um furfurol um aldeído tóxico que se encontra
Nos alcoóis em geral estarei contaminado dele
Estarei poluído furfúreo feito um farelo de
Furfuramido da substância resultante da ação
Do amoníaco sobre o furfurol vim do furfuráceo
Para tudo que é relativo semelhante a
Farelo ao farináceo um dia voltarei com
Dignidade ou não com sentido ou sem
Sentido com rumo ou sem sem direção também
Indivíduo furibundo meliante colérico sujeito
Enfurecido patife furente vadio furdunço
Malandro furdúncio chegado à pândega à desordem
Confusão briga afasto as boas índoles os bons
Princípios passam longe de mim apontam assim
Ali vai um fundunceiro pândego barulhento promotor
De pequenas grandes desordens meu negócio é
Promover com alarido o divertir-me o apandegar-me
Meu negócio é furdunçar a cúpula pois de esperto
Velhaco finório descarado furbeco já fui chamado
De tudo nesta vida até de fura-terra nome
Comum aos saúrios cobras de vida subterrânea
Quando sumia me escondia no meio dos fura-terras
Para fugir da verdade da coragem da vontade
Quando procuravam por mim no meio do pó não
Encontravam nem a fúrcula a designação da parte
Superior do esterno tudo desaparecia até a parte
Do esqueleto como o das aves formados pelas duas
Clavículas soldadas ficava então menor do
Que o furco menor do que a medida igual
À distância que vai da extremidade do polegar
À do indicador de herança não deixava a
Esperança nem o clone do meu gênero tão
Pouco o gêmeo do meu clone no além todos enxergarão
O furcífero a parte bifurcada do corpo pêndulo furci a
Balançar lentamente na ponta da forca no eterno vai vem

Nenhum comentário:

Postar um comentário