quinta-feira, 15 de março de 2018

Amigo a guerra não me deixa bem bom nem a enguirlandar; BH, 0290300302003; Publicado: BH, 0180302013.

Amigo a guerra não me deixa bem bom nem a enguirlandar
Meu pensamento já não posso engrinaldar minh'alma
Coroar meu espírito adornar com ramos de flores o combatente
Engulhado Bush é nauseado Blair é enjoado no fundo o que
Gostaria mesmo era de vê-los a sair desmoralizados do Iraque
É engulhoso o estado de guerra é nauseante o conflito armado
Já fiquei enho de tanto gritar a Deus fiquei rouquenho de tanto
Clamar ao Espírito Santo o combate continua ferrenho ainda
Mais roufenho de tanto chamar por Jesus Cristo a paz está cada
Vez mais enigmatista como uma verdade escondida numa
Vinícola onde o produtor de vinhos onde o vendedor vende o
Vinho ruim esconde o vinho bom a paz está na boca da
Pessoa que faz fala decifra enigmas a paz é mais frágil do
Que o enilema uma das três membranas do óvulo vegetal o
Combatente é o enjeitado do pacifista o senhor da guerra
É o repelidor de qualquer tentativa de acabar com a carnificina
Luta pelo enjeitamento da harmonia discursa pela não
Aceitação da irmandade tem repulsa ao amor prega o
Abandono da humanidade ao seu próprio destino as bombas
Que caem sem misericórdia deixam-me enjerido como se
Estivesse engelhado ou encolhido de frio dor de cabeça
Tomar conhecimento da desgraça que as bombas causam
Faz com que meu ser passe a enjerir-se a encolher-se como
Se fosse por doença sei que a devastação das bombas é
Maior do que qualquer doença aprendi a me zangar com os
Estados Unidos da América do Norte agora quero me antipatizar
Com todo estadunidense quero e encolerizar com os ingleses
Quero injuriar-me com a Inglaterra como cidadão brasileiro
Livre independente como brasileiro que agora  com
O governo Lula Luis Inácio da Silva passou a ser exemplo de
Referência para o mundo inteiro quero neste momento expulsar
Do solo do meu país do seio da minha nação de
Dentro da minha pátria todos os ingleses os yankees
Que se encontram aqui até que seja restabelecida
A paz no mundo enlaçado com a paz nasci unido com o amor
Vivo abraçado com a ideia duma vida num mundo melhor
Corro atrás da enlaçadura com a felicidade da raça humana
A peça com que se enlaça o elmo não nos protege
Da mãe de todas as bombas quero um enlaçamento
De todo ser humano em nome da paz quero um enlace
De desprezo aos que jogam bombas sem sentido razão
Trago o coração enladeirado de dor trago o corpo inclinado
Com o peso de todas as bomas já lançadas contra todas
As nações países povos trago o semblante declivoso
Já não sei mais chorar meu pranto não vem mais
Enladeirar lágrimas no meu rosto só o sangue dos
Inocentes é que vem enlaivar minha face só o sangue
Das crianças despedaçadas é que vem cobrir de laivos
Sujar manchar o branco dos meus olhos quero de
Tristeza enlambuzar-me no sangue que jorra dessas
Veias rompidas quero que o sangue das veias rasgadas
Venha lambuzar meu passado enlamear meu presente
Besuntar meu futuro não quero ter o direito de ter
Sono só com sonhos sim com pesadelos meu sonho
Tem que ser enlameado meu sono será sujo de
Lama manchado vilipendiado não quero acordar
Nunca desta enlameadura faço questão da ação
Do efeito de enlamear-me em nome de todas as
Vítimas de todas as guerras inúteis estúpidas injustas
Viverei o resto dos meus dias enlapado de vergonha
Enlurado entocado viverei agora escondido
Oculto não deixarei mais meu luto não sairei mais das trevas

Nenhum comentário:

Postar um comentário