domingo, 11 de março de 2018

Aprenda a não pavonear-te aprenda a não tornar-te cheio de vaidade; BH 0150180902001; Publicado: BH 0130402013.

Aprenda a não pavonear-te aprenda a não tornar-te cheio de vaidade
Como um pavão a empavonar-se é em vão vaidade é empate em
Qualquer situação é um empatar igual ao final de competição sem
Vencedor vencido vaidade é supérflua um igualar em número ou
Pontos num jogo ou eleição um aplicar sem a finalidade de lucro
Imediato direto é o imobilizar do sentido de profundidade o
Empastelar da sensibilidade mais do que o misturar
Desordenadamente dos caracteres tipográficos ou destruir oficina
Gráfica de jornal ou de editora a deixá-la no absurdo que ficaram
Os prédios gêmeos de New York depois que os aviões se
Espatifaram em cima deles a causar total empastelamento na nossa
Condição de entender as coisas sentir o meu cérebro se cobrir de
Pasta minha cabeça converter-se em pasta tudo em mim
Empastar-se pela minha total falta de poder para impedir que ação
De terror horror venha acelerar o empastamento da humanidade
Gostaria de ficar lado a lado de quem quer fazer o bem gostaria de
Tornar-me igual gostaria de igualar todos os povos na felicidade
Fugir junto de quem é bom pôr em parelha todos que querem a paz
Emparelhar os pacifistas os pacificadores num emparelhamento
Real não utópico possível gostaria de andar emparelhado tal diz-se
Dos versos que rimam dois a dois com todo ser humano que quer
Resguardar o direito a honra para enclausurar a injustiça encerrar
Entre paredes a violência emparedar o terrorismo de toda qualquer
Espécie impedir que essas ações venham empardecer o dia impedir
Que a fumaça deixe pardo o dia escuro o coração do homem quero me
Unir aos que amam o próximo quero viver em parceria com os
Bem-aventurados quero emparceirar-me com os que defendem a justiça
Estou inchado de indignação cheio de papos pregas de tanto crime
Contra a humanidade estou empapuçado é muito sofrimento contra os
Povos as nações não encontro nem ação para envolver em papel
Tantos atos hediondos todos arquivos são pequenos para empapela em
Registros todas as covardias sofridas basta de embeber no fel no
Veneno basta de ensopar os dólares com sangue basta de encharcar
A história com lágrimas é hora de tornar mole o coração endurecido
Vamos empapar a camisa de suor no trabalho pelo benefício pela
Preservação da humanidade vamos encasmurrar à toa por estar a
Fazer algo pelo mundo não tem cabimento ficar casmurro só porque
Foi convocado a colaborar para harmonizar por tudo em seu devido
Lugar sem encaixar cadáveres vítimas do desprezo da indiferença
A melhor ação é encarar os fatos sem os boatos os casos com as
Coisas e encasacar aos que sentem frio; pôr traje de cerimônia em
Mendigo vestir com casaca o andrajoso não mais encartuchar
Munição e não meter mais pólvora em cartucho e espalhar o encarte 
Da morte não prover de carta diploma os assassinos não jogar
Sobre uma carta outra do mesmo naipe a fazer vaza ainda a não
Encartar o emprego para os desempregados estender o
Encartamento aos sem terra aos sem tetos pois confesso pelo 
Menos com este testamento preciso se puder restabelecer-me
Perante a humanidade enquanto é tempo resgatar-me para reparar
NMeus erros que deixaram-me em meio a caninos antagônicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário