terça-feira, 6 de março de 2018

Como um contraforte num forro que reforça; BH, 0160102001; Publicado: BH, 0160502013.

Como um contraforte num forro que reforça
A parte posterior do calçado ou como qualquer outro
Forro que se emprega para reforçar uma peça que
Reveste como uma obra maciça de alvenaria
Que reforça um muro ou uma parede montanha que
Corre junto a outra ou entesta com ela,
Sem hipocrisia dispo-me das minhas
Depressões dos meus erros reforço a virtude
Que está em mim lógico que não é
Fácil às vezes fujo saio das minhas linhas
De conduta de moderação porém só sou
Um ser humano não tenho a perfeição dum
Contra fixo duma pequena chapa
De metal que reveste o orifício em que
Gira o eixo de ferro meu pensamento é tal
Um designativo contra floreado do escudo
Que tem florões opostos alternos é uma
Fileira atrás doutra é peça de madeira que
Escora obliquamente a armação do telhado
É uma ideia contra fixa um ideal de contrafileira
Em suma uma falsificação adulteração de
Homem uma contrafação contrafeição de ser
De existir mas penso que tento sei que
Não é mole não é a aduela contígua
Num arco de platibanda não é um 3contrafecho
Faixa dividida em duas, de diferentes
Esmaltes, nos escudos, na contrafaixa; tenho
O meu fingimento, bem sei, tenho a imitação
Fraudulenta da alma, sei bem; conheço a
Contrafação que apresento à humanidade,
Os contra-estais, cabos náuticos que reforçam
Os estais, são mais firmes; não são a revogação
Clandestina de uma escritura pública, esta
Contraescritura irracional, geradora de
Todas contraescrituras, com todos os caracteres
Da matriz; a contra-escota, o cabo náutico com
Que se facilitam as manobras da escota, é
Mais prazeroso de se manusear; todas contra-escotas
Não nos fazem assim tanto efeito nocivo,
Quanto ao que fazemos uns aos outros e
Às vezes a nós mesmo; somos a nossa
Contraemboscada, a emboscada que fazemos
Às outras contraemboscadas do nosso interior;
E abominar a mentira com a resistência
Dos pranchões, dos dormentes que reforçam
Outros e que se prolongam com eles da
Proa à popa de um navio; com a rigidez
Dos contradormentes, acredita, defendo a
Verdade, mesmo com toda a contraditória;
Com toda a proposição oposta à minha: tento,
Juro, sou contestado, mas tento; sou impugnado
E continuo, sou contraditado e quero,
Mesmo contradito, deixar escrito o meu dito;
Por favor, aceita, sou contraditável a tudo
Que se pode contradizer, por favor aceita;
É um contracunho, uma peça com a impressão
Gravada em sentido contrário à gravura
Do cunho e quero cunhar outra vez, quero
Contracunhar a minha letra; e com toda
A contractilidade que existe dentro de
Mim, quero expandir-me, deixar de
Ser contráctil e sempre com virtude
De contracoticado, de escudo que tem
A cotica dirigida da esquerda para a
Direita e vasto, como a costa marítima,
A contracosta no mesmo continente, ou
Da mesma ilha e com a chave com que
Se decifra uma escrita enigmática,
Com a mesma contracifra, mostrar à luz do sol,
Toda a treva que sufoca-me e mostrar
Meu orgulho contentadiço e que se
Contenta facilmente e apagar de vez
De mim o contendedor e expulsar aquele
Que contende-me, o contendor da felicidade,
Que não pode se apoderar de mim, pois,
Sou o meu próprio contemptor, o meu maior
Desprezador; sou eu mesmo, com o meu
Contempto, com o meu desprezo que sinto por mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário