domingo, 11 de março de 2018

Esfaimado faminto sim toda comida do mundo é pouca para mim; BH, 0200210902001; Publicado: BH, 0130402013.

Esfaimado faminto sim toda comida do mundo é pouca para mim
Não importa-me que a falsidade venha arruinar-me a mentira
Destruir-me a realidade desfazer-se diante dos meus olhos por
Mim se a verdade se esfacelar continuarei ainda a correr do mesmo
Jeito sou um egoísta esdrúxulo um ambicioso esquisito invejoso
Exótico um proparoxítono que não sabe escutar nem prestar
Atenção para ouvir nem dar atenção a quem fala que não gosta
De atender muito menos obedecer nunca estou na escuta passo
Toda a vida escondido escuso no escuro da luz não ouso
Desculpar-me não penso ser necessário servir de escusa perdoar
Também não espero o escusar de quem quer que seja pois
Desnecessário é inútil são os meus únicos legados tenho a
Sub-educação do escusado arranjo só a desculpa para a
Incompetência a escusa para a inconveniência a incapacidade
Escravista da injustiça servo que se diz respeito a escravos da
Ignorância partidário da escravatura que afasta a cultura do homem
Prego a escravização da ambiguidade o escravizar da
Superficialidade o reduzir à condição de escravo a tudo que não
Tem qualidade subjugar a inteligência é ser pior do que o que está
Sujeito a um senhor como uma propriedade dele é pior do que o
Que está sujeito absolutamente a outrem cativo ao ignorante viciado
Ao escravocrata da mídia vazia assim sigo escrevente deste
Testamento não como funcionário de cartório que tem a seu cargo o 
Serviço de cópias de atos ministrados mas sim como um ser que 
Tenta deixar para a posteridade uma mostra do escrever dum 
Representar por letras dum redigir de manuscrito sem colaborar
Num órgão de imprensa mas no intuito de mudar de melhorar 
A si mesmo a humanidade este vil humilde escrevinhador sou
Este escritor sem méritos sou o que não sei nem escrevinhar não
Sei nem escrever mal ainda assim quero deixar apesar de mau
Escritor um legado de bom escriba dar uma de doutor da lei entre
Os judeus bem sei que meu escrínio mental cabe menos do que o
Pequeno cofre ou do que o armário para jóias ou objetos preciosos
Mas um dia acreditarei na minha escrita acreditarei naquilo que meu
Espírito escreve na caligrafia que a minha mão deixa que valerá
Mais do que a escrituração mercantil neste escrito representado por
Estas letras é que vou representar o meu papel igual a uma
Composição literária de indivíduo que escreve redige um trabalho
Literário científico; assim será esta minha escritura, de valor de 
Documento autêntico conforme as formalidades legais mais
Importante do que a especial e relativa à posse de imóveis a perder
Só para a Bíblia continuarei a escriturar a fazer fertilmente a criar
Num escritório num local ou aposento onde certos profissionais
Trabalham recebem seus clientes num setor da administração
Pública de caráter consultivo de escriturário de funcionário que faz
A escrivaria deste meu imenso Brasil este escrivão que exerce o
Ofício na escrivaninha a mesa de secretária de oficial público que
Subscreve autos termos de processo doutros documentos legais
A única coisa que me deterá será a escrófula o tumor ganglionar
Sua escrofulose a moléstia caracterizada pelo aparecimento de
Escrófulas que me transformará num indivíduo escrofuloso escroque
Já sou pois sou o que se apropria dos bens alheios por manobras
Fraudulentas mas quero restabelecer-me livrar-me deste meu
Legado tão escrotal matar este meu lado escroto pior do que a pele
Que envolve os testículos matar este meu lado sem caráter vil
Ordinário de escrunchante de ladrão que pratica o ecruncho o roubo
Com escalamento ou chave falsa assim reviver ao escrupulizar
Meu ser renascer ao causar escrúpulos ao  sentir escrúpulos
Revigorar no escrúpulo na honestidade que leva ao receio de 
Errar ao cuidado minucioso ao zelo que nos mantém em alerta

Nenhum comentário:

Postar um comentário