domingo, 11 de março de 2018

Hei quero me desgelar me ajudas a me degelar; S/D; Publicado: BH, 0130402013.

Hei quero me desgelar me ajudas a me degelar
Suprir o desgasto com um impulso violento que
Desgarra com violência da garra da decadência que
Leva ao desgarrão da morte iminente se a morte
Quisesse me desgadelhar não teria perdido tempo
Oportunidade cansou de ter para me despentear
A me desalinhar a me desguedelhar não quis não sei o
Porque não sei se me achou muito desgadelhado para a
Época muito despenteado no momento hoje sou um feio
Careca desastre que só conhece a depreciação o desgastar
Em voz alta é tanto o falar mal o depreciar que não dá para
Acreditar não passa tudo de desfrute a vida é zombaria o
Desfrute é chacota de gozador usufruidor da infelicidade alheia
Desfrutador das caidelas do próximo tenta desfranzir o próprio
Cenho tenta tirar o próprio franzido do semblante desfazer as
Suas pregas as rugas desrugar seu rosto face de sua face o
Seu espelho para desenrugar é bom alterar a superfície quebrar a
Franja desfranjar é bom desfrangir desfraldar secularizar
Deixar de ser frade a maior besteira bobagem dum homem
É de ser padre o que deve impedir é o desfortalecer é o
Desguarnecer da alma o enfraquecer do espírito o debilitar da
Mente o restante é desforro despique desforra para que ser
Padre para desformar o que Deus formou? de formar o homem
Fazer dele um desforçado, para se sentir vingado sou padre
Separado desagravado antes ser um desfontenáceo espécime
Das desfontenáceas pequena família desfontenácea de plantas
Próximas das lonoaniáceas hei não quero meu desfolhamento
Um desfolhador que me desfolha que só sabe desfolhar o que
Quer florescer odeio a desfolhada até a descamisada das
Espigas de milho na descamisa morro se for um pé desflorido
Que não tem flores ou que as perdeu morro odeio o
Desflorestamento o desflorestar na derrubada corte de árvores
Não existe crime maior do que o de desflorestador destruidor
Hediondo de matas creia tenho horror à desflorestação o
Desflorecimento causa-me terror o desfloramento é o meu
Enterro a desfloração é o meu caixão o desflorador é o meu
Assassínio quero morrer para desfitar para desviar o olhar do
Extermínio das matas quero morrer para despregar os olhos das
Árvores mortas podeis retirar de mim as retinas jogueis-me cego
Numa desfilada numa corrida de fila desfiladeiro abaixo numa
Corrida desabalada desfigurável que não se pode desfigurar
Mais do que já está o desfigurador da natureza dos índios é a minha
Desfiguração a alteração das minhas feições que apresento é a
Mudança de semblante hei quero desfibrinar tirar as fibrinas assim
Desfibrante o que desfibra os músculos morrer no desfibramento
Na desfiadura no esgaçar pois não passo de poço desfervoroso de
Pote tíbio de jarro frouxo desfeitador ofensor dos santos insultador
Que não faz outra coisa a não ser desfear afear ainda mais
Desfigurar mais ainda deformar sem solução a falta de resolução
Que causa deserdação exerdação social exclusão privação de
Herança a aumentar a desesperação o desatino pela falta de
Esperança desespero de quem só sabe desesperar desesperançar
Desanimar pois não acredita não tem fé chama fogo só o clamor
Desesperativo aos céus o pedido desesperado a Deus o grito
Desesperante pela salvação pelo drenar o escoar d'água o
Desestagnar da desestima o desamor divergente a antipatia
Abrangente a desafeição do maldizente do depreciador
Inconsequente o inconsciente desestimador quanto mais nos
Implicamos em menosprezar o próximo mais distante estaremos de
Nós mesmos quanto mais teimamos em depreciar o semelhante mais
Mortos nos encontraremos por desestimar desevangelizar o mundo a
Tirar a doutrina evangélica inutilizar a propaganda do sistema minima
De malis dos males o menor se estiver ruim com a religião pior ficará
Sem ela mirabile visu admirável à vista é uma criança criada nos
Preceitos da fé cristã o modus vivendi o modo de viver aprende em
Compromisso assumido com a justiça para ter melhor comportamento
De vida então é hora de desexcomungar de levantar a excomunhão a
Desexcomunhão ceifar o desfaçamento do padre a desfaçatez do
Vigário a impudência do bispo desbriamento do cardeal descarado
Cínico arcebispo atrevido frade insolente ao desfaçar-se a causar
Sempre o grau desfalecente da igreja católica do catolicismo hoje é o
Que desfalece que se acha em estado de desfalecimento desmaio
Eterno fraqueza abatimento sem fim sem retorno a inquisição
Acelerou o desfanatizar o fanatismo afastaram a causar o desfarelar
Do que era mantido com rigidez o esfarelar da falsa dureza hoje é só
O desfavor o desprezo malquerenças de nada adianta a valia do
Papa que põe a culpa no desfavorecedor contrariador opositor
O desfazedor da fé destruidor o desmanchador depreciador católico

Nenhum comentário:

Postar um comentário