terça-feira, 6 de março de 2018

Meu ofício é separar os caminhos como um operário; BH, 0200102001; Publicado: BH, 0160502013.

Meu ofício é separar os caminhos como um operário
Conserveiro das estradas de ferro de rodagem ou
Fabricante vendedor de conservas considerado
Respeitado pela sociedade examinado profundamente
Meditado tanto quanto um pensamento de virtude
É o consignador da paz o entregador da felicidade
De porta em porta o confiador dos segredos de todas
As almas suas virtuoses consignantes que consignam
Por uma vez a quem se obriga a pagar anualmente
Determinada pensão de valor consignativo conservanista
Mas sem o odor da carrança o comum do rotineiro
O tradicionalista rudimentar que gera o atraso
A consensualidade deverá ser no caráter na
Qualidade consensial que consente o progresso
Que é consenciente no desenvolvimento sem
Causar danos às grandes tradições sem querer ter
O ar conselheiresco próprio do aspecto de conselheirático
Que tem modos atitudes graves de conselheiral penso
Que toda conservação sábia é uma conquista
Uma obtenção de virtude uma consecução de inteligência
Um conseguimento de sabedoria tento ser um
Conseguidor consecratório que pensa consagrador o
Clássico que faz-me confiar como alguém em sua
Força ou poder num assunto para concentrar-me ou
Determinado a ter consciência dalgum ato ou
Dalguma coisa como o adquirir conscientização
Sei que não sei conscientizar-me não sei como é
Confesso não tenho consanguidade com a elevação
Não herdei de parentesco de sangue paterno
Materno o valor consagrado da honra não soube
Ser o que recebeu consagração não aproveitei
Joguei fora é por isso que sou um vencido
Um homem subjugado sem um bem adquirido
Por luta ou por custa de muito trabalho sou um
Homem conquistado em todas as batalhas que não
Tem um ganho de vitória só sigo ad nutum
Como o que depende da vontade de outrem só
Ando pela vontade duma das partes em posição
Superior de mim nada ficará para ad
Perpetuam rei memoriam nada terei para perpetuar
A minha lembrança ou dalguma coisa ou fato ou
Acontecimento relativo a mim em vida fui
Conjurador feiticeiro falso conluiado contra os
Fracos combinado contra os oprimidos comliciado
Contra os pobres aliado aos poderosos ligado aos ricos
Uma vergonha conoidal uma aberração conóide
De corpo semelhante a um corpo gorduroso sem a
Função da superfície gerada por uma seta que
Se desloca paralelamente a um plano, a apoiar-se
Sobre uma reta diretriz retilínea sobre uma
Curva diretriz curvilínea conjeturável de
Pelo menos um produto conjeturador se ainda
Interessasse-me pela conquiliologia pelo tratado das
Conchas transformasse-me num conquiliologista
Numa pessoa versada em conhecimento conquiológico
Fugiria um pouco do desejo de doutorar-me em
Mim esqueceria um pouco algo tão abjeto
Pensaria mais nas coisas mais importantes que
A natureza possui já que não possuo nem
Natureza sou um conocarpo um que tem frutos
Cônicos vazios, ocos opacos de mim para mim
Não se pode conjuntar nada é ligar o nada ao nada
É ajuntar as palhas com as penas as folhas secas com as
Fuligens não mereço nem a conjunta a tira
De couro macia demais para mim com que se
Prende o boi ao jugo pela base dos chifres aí
Meu Deus estou desprotegido não sou convalve
A concha cônica não protege-me meu corpo
Não é mais atlético já sinto vergonha
Escondo-me para não ir ao conistério a
Sala onde outrora os atletas polvilhavam o
Corpo o meu olhar hoje é só para coniscópio
Que parece aparelho para observar a poeira o
Conirrostro a espécime dos conirrostros os
Pássaros caracterizados pelo bico curto cônico
Como o dos pardais deixam sempre herança
Hereditária para seus filhotes eu? que
Herança deixarei para meus filhos se
Nem virtude tenho? o conimbricense
Ainda tem um passado o conimbrigense
Ainda tem uma história o coimbrão ainda
Tem Coimbra? que não tenho nada
Minha história morreu meu fruto secou
Passaram motosserra no meu tronco ceifaram-me

Nenhum comentário:

Postar um comentário