segunda-feira, 12 de março de 2018

Minha inteligência não consegue chispear não consegue lançar; BH, 01º01102000; Publicado: BH, 070402013.

Minha inteligência não consegue chispear não consegue lançar 
Chispas não consegue chispar em direção a qualquer corrida
Veloz de raciocínio meu pensamento não é de partir em
Disparada a mente que trago em mim dá uma chispada para ir
De encontro à boa memória parece ser tudo apagado dentro de
Mim não encontro uma fagulha de inspiração uma faísca de
Criatividade um fulgor rápido que acenda a luminosidade é uma
Pena pois nada é claro dentro de mim nada é vida nada é
Poesia é só um chirriar um piar de coruja um agouro de corvo
De gralha de urubu é um chiqueiro pior do que o lugar onde se
Guardam porcos pior do que o lugar mais imundo do mundo não
Vejo nada chique que sustente o meu ser sabeis minh'alma
Não é elegante não existe nada de luxuoso que possa oferecer
Um chimpanzé sabe muito mais tem até chimpanzé que pinta
Quadros vende por milhares de dólares honra o nome genérico
Que carrega oriundo de certos macacos antropoides africanos da
Família dos pongídeos não honro meu nome nem da minha
Família nem do meu pai nem da minha mãe esposa filhos é
Por isso que chio é por isso que faço este chiado tento esconder-me
Atrás deste chinó desta cabeleira postiça para encobrir o chinfrim que
Carrego dentro de mim a má qualidade a condição reles de chinelo
Que só faz humilhar-me suplantar-me pisar-me vencer-me impedir 
Que atinja a condição de ser igual a ser superior pareço uma chinela 
Que não seve mais para ser usada, um calçado sem tacão impróprio 
Até para uso doméstico penso que nem surra de chinelada consegue 
Mais corrigir-me acordar-me despertar-me para que consiga
Salvar-me um dia ao trazer pelo menos um pouco de sabedoria para 
Dentro da minha alegoria se fosse um chinês um natural da China
Conhecesse a língua falada tomaria conhecimento de toda estrutura 
Existente desde a criação da China faria parte do grupo dos sábios
Da mulher indígena da cabocla não passaria os meus dias e
Restaurante que serve prato feito barato sim a chimarrear pelos
Pampas a tomar chimarrão mate cevado sem açúcar a ouvir o chilro 
Dos pássaroso chilreio raro o chilrear que com o tempo está a 
Desaparecer dos nossos ouvidos é o chilrar que nem identificamos 
Mais pois raro é o pássaro hoje que sabe soltar os pios rápidos o 
Gorjear que de tão belo nos dava até chilique de desmaio hoje nem 
Falamos mais no provérbio chim nem falamos mais na cultura da 
Poesia do poeta chileno a triste lembrança que temos natural do 
Chile é a chacina cometida pelo general Augusto Pinochet na
Nossa cultura não ficamos atrás a coisa está triste a onda agora é a 
Cultura do chifrudo do homem provido de chifres do homem traído 
Pela mulher a cultura é a exploração do corno a cultuação do diabo
É o botar chifre o trair o cônjuge o cornear a excrescência óssea ou
Fibrosa que certos mamíferos têm na cabeça como meio de ataque
De defesa até aí tudo bem agora chifrar a nossa  referência cobrir 
Com chiffon variedade de tecido muito leve a vergonha de nossas
Mulheres que a peso de ouro para cedo de brincar de chicote-queimado
Certo jogo infantil agora se deixa chicotear se deixa golpear
Com chicote igual ao maquinismo de parque de diversões com movimentos 
Bruscos a correia de couro o cordel entrançado preso a um cabo de
Madeira para fustigar animais pessoas na chicotada do sadomasoquismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário