sexta-feira, 9 de março de 2018

Não entendo alguém que não queira desbragar o pensamento; BH, 0290502001; Publicado: BH, 0210402013.


Não entendo alguém que não queira desbragar o pensamento
Igual a um desprender da braga com a
stuta sabedoria
Porém sem tornar libertino o conteúdo d
issoluto no pensar
Ao dar largas à mente não mesmo n
ão entendo alguém que
Queira pôr freio ao desbragamento c
om sentimento de
Qualidade de ato desbragado sabemos q
ue a paixão cria o
Descomedimento de linguagem d
e atitudes o desejo
Despejo dos sentidos cá comigo e
m mim não consigo
Brecar o que sai de mim são o
s outros que tutelam-me
Ou patrulham-me p
rocuram tolher as minhas imaginações
Inspirações 
impressões mesmo quando vêm acompanhadas
De a
lgum raro lapso de sabedoria só não gosto de gerar
É descolorimento expressão idiomática com desbotamento
Ou sentença com desbotadura pensamento desmaiado
Entristece-me período descolorido não é comigo
Provérbio desbotado também não procuro desmoronar os
Preconceitos esboroar os complexos desboroar os dogmas
Se entenderem-me bem se não entenderem-me bem
Também sou o que tenho a obrigação de compreender
Aos outros não que têm a obrigação de compreender-me
Procuro ser um rio que sai para fora do leito ou dos seus
Devidos limites procuro ser um lago transbordante um
Poço desbordante da mais pura cristalina água é
Assim que espero pretendo ser pensar sentir
Jamais ouvirão de mim não penso não sinto
Não apego-me a nada minto se o disser procuro
Um cérebro desbordador igual a um que aquilo
Que desborda como a derivação simples ou dupla
A controlar um órgão de escoamento com bombas ventiladores
Para tornar mais elástico o balanço térmico ou volumétrico
Do sistema industrial derivação do contorno quem
Ouve-me poderá até dizer é fala de desbeiçar é falar
De quebrar a borda de esborcinar não deem ouvidos
A este desborcinar garanto-lhes porém não é um desborcar
Comum é tanto ou mais do que um entornar-se de
Razão é um repleto despejar-se de virtude um rápido
Completo esvaziar-se de imundícies um corpo
A voltar-se de borco para não respingar em ninguém
Ao vomitar as sujeiras não estou preso a este cabo com
A tendência para criar nó mas para salvar-me para
Resgatar a minha cidadania a soberania da minha
Nação uma salva-guarda para a humanidade
Mais alguns segundos para o mundo algum mundo para
O universo neste mar encapelado da dúvida se
Possível desbolinar então endireitar a vela ao largar
A bolina guiar o barco para vencer a procela bobo
Será quem diz que não pensa tonto diz sem pensar
Louco não diz nada desajuizado tem medo
De usar o juízo o desbolado passa a proferir obscenidades
A descomedir-se na linguagem sem motivos ufanar-se
Por calejar a boca dum cavalo desbocar sem ética
Em retórica de sofista eloquência de desbocamento
Inútil é descomedimento fútil de libertação falso desbloqueio
Mental o libertar deve ser real é deixar de bloquear de
Verdade desfazer cortar o bloqueio total desbloquear
Com a mais áurea liberdade quero criar um ser bem
Desbaste de ente com desbastamento ser sou próprio
O desbastador a desbastardar os meus filhos bastardos
A legitimar a família do desbastador criado serei 
Sou próprio o afinador de ignorante o bom
Adelgaçador da ignorância o aplainador do perfil
Grosseiro herdado do homem atual pelo homem que
Tem dinheiro não recebe um desbarretear natural
De alguém a tirar o barrete da cabeça por verdadeiro
Respeito não por submissão quando sente que um
Vai descobrir-se para ele ou tirar o chapéu para um
A cumprimentar não é de respeito sim de medo
Pois o rico não é um homem é um monstro o
Poderoso pelo dinheiro não é um ser é um demônio
Nada irá destrancar a porta para ele a barra
Dele está mais suja do que pau de galinheiro
Enquanto não se desbarrar da ambição do lucro
Do gerar dinheiro falso do fazer um desbarrancamento
No fundo do próprio ser ao desbarrancar de dentro da alma
A soberba não será um homem limpo pode todo
Dia se desbarbar tirar a barba cortar os pelos da cara
Tem que mudar é a cara pode todo dia mostrar
A face de desbarbado o ar de imberbe o semblante de
Glabro o rosto de lampinho será um desbaratamento
Barato um desperdício à toa uma derrota inevitável
Um desbarate inútil um desbarato de fútil pois
Todos sabemos que o lado de dentro é cabeludo
A parte de dentro é densa negra escura
É treva pura opaca compacta é ego de desbaratador
Dissipador de ilusões perdulário pródigo vencedor efêmero
De quimeras destroçador de classes de lares de seres
De opiniões pois para existir um único rico tem
Que se gerar milhares de destruições o dia em que se
Abrir os olhos para se desbandeirar se recolher a bandeira
Verá q
ue quão tarde é pode-se desmarcar os limites
Remover-se as fronteiras pode-se arrancar as balizas
Desbalizar a senda é hora de devolver o que se roubou
É hora das elites vomitar a burguesia bolçar o
Que engoliram em todos esses séculos é hora de
Desbagulhar expor o bagulho em praça pública
Desbagoar os tesouros dividir os bagos para matar
A fome debulhar a riqueza desfazer dos bens
Sem olhar a quem reformar os torrões basta de
Inaptidão para viver basta de descuido com a vida
Desmazelo com o povo à falta de jeito o desazo
Com os pobres os miseráveis os desgraçados os
Marginalizados o
s vagabundos o rico sempre foi desastrado
Criou só r
iqueza própria a gerar miséria alheia o poderoso
Sempre foi canhestro se apegou ao poder a esquecer
Da força da inteligência do povo o político sempre
Foi impróprio inábil desazado parece-me que
Nunca irá mudar age como se quisesse deixar de ver
Ver como se quisesse deixar perder de vista vide só
Para desavistar é um mal-avindo anda em desavença
Em desacorde desavindo para estorvar para impedir
A alegria do povo não aviar a felicidade assim
Desaviar o sorriso desabituar a gargalhada desacostumar
O cantar com o vezo da espontaneidade manter o
Desavisar do vexame o desavexar que não é o livrar
Nem o cancelar do mau do câncer não é o anular
O averbamento nem o desaverbar do desacreditar pois
Barrar desprestigiar do rico o desautorizar da autoridade
Devolver o prestígio ao político só o ignorante é capaz
Disso é igual ao fumar só o ignorante fuma depois do
Descrédito da desautorização da falta de devido respeito
Da perda de dignidade nem com a renúncia a si próprio

Nenhum comentário:

Postar um comentário