terça-feira, 13 de março de 2018

Parece que estou escorbútico; BH, 03101001º01102003; Publicado: BH, 030402013.

Parece que estou escorbútico
Que o escorbuto pegou-me que sou alguém de
Natureza que padece disso ando todo dia esfolado
Por dentro descascado nas entranhas escorchado
Na medula o que é mais escorchador em mim
Nem sei o que é sei que fico mal com
Este esfolador um arrancador de pele que
Deixa-me em carne viva um explorador que não
Deixa-me lucro só um careiro prejuízo se
Alguém me apresentasse algum escorificatório como
O vaso para escorificar metais agradeceria de
Coração pois sou um metal impuro sujo de lama
De esgoto sou um metal escornado marrado
Com a falsidade escorraçado do meio de tudo
Que é verdadeiro real parece que fui chifrado
Pelos chifres do capeta xô escornador xô marrador
Xô chifrador deixa em paz meu coração vai
Escorneador escornear noutro organismo
Gosto até de alguém escorpiano porém abomino o
Escorpioide semelhante ao venenoso escorpião
Deus é que é o meu escoramento Deud é a
Combinação de escoras para arrimar minha parede
Que ameaça ruína Deus é que é o meu escorador
Meu defensor valente corajoso aguentador de todos os
Meus defeitos fracassos não preciso defender-me
Como um escopeteiro como um soldado armado
De escopeta Deus defende-me em meu lugar meu
Barco está inteiro ao fundo não irá
Posso desprezar até o escopeiro usado na calafetagem
Dos barcos não sou mais aquele ferro bruto que
Alguém precisa escopear fazer a operação de acertar
Praticamente com escopro os cortes em grandes
Peças de ferro como chapas varões já fui moldado
Mais completo que a escopa espécie de jogo de cartas
O esconjuro deu certo foi um perfeito juramento
Com imprecações um exorcismo que deu um basta
Nos demônios que tentavam-me a tentação
Sumiu com o esconjurativo hoje não existe
Mais tentação em mim devido ao esconjuratório
Deixei de ser um ente escondido só vivo agora
Oculto na luz encoberto de luz natural tapado
Camuflado da escondedura das trevas do
Escondedouro frio ao abrigo celeste na 
Lapa manjedoura a lura a toca onde Jesus foi
Sepultado fujo do escondedor da realidade
Do ocultador da verdade receptador da
Mentira minha praia é escomunal minha
Mente descomunal minha alma colossal meu
Espírito imenso meu ente enorme no meio
Da escolopendra envolvi-me com lacraia
Nem com centopeia quero é tirar o colmo do
Meu pensamento estrondar as coisas da inteligência
Repito escolma só com as coisas da inteligência
O que pode levar à cura da escoliosifose curvatura
Anormal da coluna vertebral para o lado para
Trás superei qualquer escólio passei da era do
Oblíquo do tempo sinuoso revelei meu novo
Rosto onde reflete uma nova face com tanta
Simplicidade que não precisarei de comentário
Para esclarecer o que escrevo como se fosse um
Autor clássico meu texto não precisa de explicação
Como a interpretação do texto duma lei
Pois mesmo sou o meu escolialista pois mesmo sou
A pessoa que faz os meus escólios o comentador
O explicador o escoliador do escoliaste no meio
Dos escoliastes agora se alguém por conta própria
Quiser escoliar comentar ou formar opinião
De escoliador não tem nada a ver comigo
O escolhimento é dele a escolha é dela não depende
De mim sou só um selecionador de sentenças
Um escolhedor de frases como um escólex a porção
Escólece de fixação de tênia geralmente provida
De ventosas estou com a literatura de preferência
A clássica que ao se escodear não perde
A ideia central não é como algo que
Ao se tirar ou arrancar a côdea que ao
Se descascar perde a beleza aí é necessário
Escodar lavrar ou alisar com escoda como
Se faz com peles para tingir a aproveitar
O martelo dentado com que canteiros lavram
Alisam pedra enfim deixar para a eternidade
Como na arquitetura a escova ostenta na cela na coluna

Nenhum comentário:

Postar um comentário