quarta-feira, 14 de março de 2018

Posso não causar esbarrocamento ou surpresa; BH, 02901202003030102004.Publicado: BH, 010402013.

Posso não causar esbarrocamento ou surpresa
Ou algo fantástico ou triunfal ou marcial não vim
Para esbarroar os padrões ou para esbarrar nos estilos
Também não quero dar uma esbarroada nas formas
Muito menos uma forte esbarrada na idiossincrasia
Nem na disposição de temperamento de nenhum
Indivíduo ou no que faz com que sinta
Dum modo peculiar a influência de diversos
Agentes a maneira de ver sentir reagir é
Própria especial de cada pessoa não me
Interferirei no modo idiossincrásico de ninguém
É o que mais quero que fique claro quem
Quiser perder a barriga que perca quem quiser
Emagrecer que emagreça sou o que não
Quero esbarrigar para referência de quem quer
Que seja não ando por terreno destruído por chuvas
Piso devagar por lugar desmoronado em local
Esbarrancado não construo meu futuro evito a
Catástrofe como a parada súbita dum animal
Sei que a imprudência causa colisão ando
Sempre atento alerta para evitar encontrão
Se esbarbotar o pobre cada vez mais no inverno
Morrerá de frio é melhor deixá-lo com os
Barbotes os panos de lã assim amenizará o
Frio quando o inverno chegar tenho em mim
Algo de Karl Marx ou de Rasputin pois não gosto
De tirar a barba que carrego nem a rebarba da
Barba não saio por aí a esbarbar-me pois o
Dinheiro é curto não sou pródigo não tenho
Fama de dissipador nem de gastador pois
Não sei ser esbanjador penso duas vezes antes
De beber uma única cerveja porém sem querer
Esventrar alguém rasgar o bandulho dum ou
Esbandulhar outrem para mim penso que
Escrevo assim como um Portinari pintou uma tela
Saio assim a esbandeirar pelos campos a cortar
A bandeira do milho como Van Gogh pintava
Os trigais sempre em busca de algo mais
Não me preocupo se hoje estou esfarrapado
Pois sei que escrevo assim como um Dali
Criava uma obra surrealista não me
Incomodo se hoje sou arrebentado pois
Tenho a certeza que escrevo tal qual
Um artilheiro marca um gol numa partida
Decisiva mostro-me esbandalhado só por
Fora ao saracotear-me para dar sentido
A uma frase sofro ao bambolear-me para
Dar entendimento à um período neste
Esbamboar-me literário sinto-me que vou
Esbambear-me não desisto ando trôpego
A bambear-me sigo em frente pois sei
Que existe relação entre mim algum
Outro criador quando parto para esbagulhar
Tenho que tirar algum bagulho de dentro
Da cabeça começo a debulhar o pensamento
A tirar os bagos da mente de esbagoar a
Desbagoar deixo a cabeça vazia como se
Estivesse a esbaganhar no limpar da baganha
Ver surgir o linho então só me falta espeitorar
Expor o peito à marreta da vida desabotoar
A inspiração a esbagachar a criatividade
Até esbaforir-me de prazer ficar esbofado
De êxtase ofegante de climax sem alento
Para parar a arquejar resfolegar como
Tudo na pessoa do sexo feminino que designa
Possui certa dignidade a baronesa a princesa
A duquesa mas sem esquecer o pedrês o
Cortês o montanhês o camponês o montês o
Chinês o francês o português toda forma de
Substantivos posso não causar efervescência nem
Efusão posso não emigrar nem esvoaçar só
A indignidade é que me faz esbugalhar os olhos
Esfolhar a vista deixar a lágrima escorrer mas
Quero de dentro para fora todo o movimento de
Intensidade toda a pureza de espírito alma é
O que quero para que um dia seja aceito com
Naturalidade de ser humano no seio da humanidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário