domingo, 11 de março de 2018

Preciso circular independentemente do ônibus urbano cuja linha começa; BH, 0501102000; Publicado: BH, 0110402013.

Preciso circular independentemente do ônibus urbano cuja linha começa
Termina no mesmo ponto do ofício ou carta mandada a
Destinatários diversos quero ser as letras quero ser as palavras
Quero ser as frases os versos as estrofes os parágrafos os
Pensamentos quero ser o texto estar sempre em circulação para
Difundir-me transmitir-me renovar-me a cada dia que vier
Cingir-me rodear-me nele ter curso transitar nele
Movimentar-me caminhar girar como se estivesse a andar em
Círculo a sair sempre a não perder-me nunca voltar ao mesmo lugar
Com forma circulante a difusão que circula com real renovação
Igual ao movimento de sangue pelo corpo a transmissão das boas 
Novas bom trânsito das coisas pessoas com série contínua de
Condutores tal o condutor por onde passa a corrente elétrica no ciclo
No rodeio na periferia na circunferência circuito de recinto de lona
Ambulante desmontável para espetáculos o circo do antigo anfiteatro
Romano para jogos atléticos combates quero ser parte da cultura
Circense cantar a ciranda cirandinha cirandar brincar com
Peneira grossa para recolher grãos areias pedrinhas brilhantes na
Cantiga dança infantis de roda viajar por
Chipre conhecer o
Cipriota natural da ilha do Mediterrâneo aí aumentar meu cio minha
Excitação sexual mais do que as dos animais em certos períodos
Aumentar os períodos o cipoal cipreste árvores das pináceas com
Acumulação de cipós jamais fazer do sexo um assunto confuso sim
Cioso cuidadoso não ciumento o cipó comum às trepadeiras que
Nele se enlaçam em dia cinzento ou em dia em que não esteja cor de
Cinza é só cinzelar o corpo da donzela lavrar com cinzel aproveitar o
Máximo o cinzelamento com bom instrumento de ponta igual ao cortante
Usado por bons profissionais escultores gravadores de recipientes
Para cinzas tocos de charutos cigarros montão de cinzas para iludir
Enganar ser soprado contra os olhos de alguém lembranças de coisas
Extintas restos mortais resíduos de combustão dos corpos certos
Donde não sobram nem o cinturão o cinto largo junto à cintura toda parte
Média do corpo humano também desaparecida no nevoeiro na faixa de
Couro onde tecido cós de calça cinta sim preciso cintilar não é por
Ambição não é por orgulho inveja ou egoísmo é só por brilhar de modo
Trepidante bem rápido faiscar cintilante num brilho que cintila
Manter-me na cintilação cintar a luz pôr cinta na claridade amoldar a
Minha luminosidade a juntada ao claro cintado ao clarão à faixa para
Deixar-me no nível da altura mais elevada ao tubo de tecido elástico
Para modelar-me à tira de papel para
Envolver-me com livros jornais o 
Tempo está a voar estou quase cinquentenário quase a comemorar o
Quinquagésimo aniversário com todos já a querer chamar-me de
Cinquentão pois sou homem que já está na casa dos cinquenta anos
Sem cinismo com quase cinco dezenas ainda não cintilei nenhuma vez
Sem imprudência sem descaramento pois não considero-me um cínico
Não desprezo as convenções nem sou desavergonhado imprudente
Gosto de limitar-me restringir-me adornar-me simplesmente sem ser
Simplório gosto de abraçar apertar-me com um corpo de mulher
Prender-me à uma saia coroar meus atos meus desígnios ornar meu
Amor pôr à cabeça que posso ser feliz rodear-me cercar-me de
Felicidade até chegar ao cingalês ao ser natural da ilha do Ceilão na
Ásia para saber que a minha cinética a minha cinemática é ver o
Mundo todo feliz é criar um único cinerama uma denominação comercial
De projeção cinematográfica que dá a sensação a impressão de relevo
Som estereofônico ao grito cinematográfico ao aparelho cinematógrafo
Que projeta numa tela imagens sucessivas tomadas pela câmera
Cinematográfica as quais reproduzem os movimentos das coisas
Fotografadas no processo da prática da cinematografia no ramo da
Mecânica que estuda os movimentos independentemente das condições
Em que se realizam a tentativa de chegar à felicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário