quarta-feira, 7 de março de 2018

Quando o coração não tem ânimo; BH, 0230102001; Publicado: BH, 0110502013.

Quando o coração não tem ânimo
Quando o coração não é abrangente
Não compreende nem abarca
Nem inclui no seu interior a força da fé
Algo compatível com a paixão algo
Conciliável com a coragem harmonizável
Com a verdade não é um coração que exerce
Um encargo com a liberdade não é comissionado
Com a virtude como entidade de forte presença
O possuidor daquilo que constitui a essência
Dalguma coisa o teor da existência a soberania da
Individualidade não existe ingrediente capaz de fazer
Bater esse coração fluir o sangue da salvação
Não existe ingrediente que o transformará num
Coração luxuriante viçoso exuberante ou num
Coração de mártir de pessoa que sofreu tormentos
Tortura ou a morte por sustentar a fé cristã com a
Firmeza dum estoico impermeável que não se
Deixa atravessar pelas lágrimas nem se atingir por
Insolência alheia ou atrevimento conflituoso desaforo
Doutra alma ou ousadia doutro espírito que não
Seja o próprio quando o coração não é irredutível de
Sangue indomável de batida invencível sofre
Sequioso por viver sedento por amar cobiçoso por
Justiça ávido por virtude todo ingrediente
Coniforme não será suficiente para animá-lo animal
O jardim conifloro plantado no peito que tem
Flores de formas cônicas de vegetal conífero
Cujo fruto também tem como a conífera espécime das
Coníferas da classe de plantas gimnospérmicas que
Como o pinheiro produzem frutos em forma de cone
Será sempre um coração igual ao meu onde uso todo
Tipo de ingrediente coni do latim conu grego konus
Konis sinto que o meu destino é só o pó a poeira 
A cinza pois é conhecível o meu fim não tenho um
Coração satisfatório tenho no peito uma cunha uma
Excrescência como a do toco das árvores desde a base
Até certa altura não existe congruidade a toda
Hora me trai lança-me por terra derruba-me
Sinto-me um congruado que esperançoso necessitado
Não recebeu a côngrua a pensão que se dava aos párocos
Para suas convenientes sustentações quando o coração não
É congratulante ainda demonstra às claras que não é
Congratulador faz questão de apresentar que não tem
Congratulação nem uma saudação cordial é como se
Fosse uma congosta uma rua estreita comprida suja
Tortuosa uma azinha de congosta todo o contrário da
Congorsa o belo arbusto de flores da família das Apocináceas
É um ser conglutinoso pegajoso viscoso que causa
Vergonha asco que espalha o caos detesta a conglobação
Odeia a reunião de coisas pessoas no globo a cumulação
Da vida no universo é um bem triste coração congestivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário