quinta-feira, 15 de março de 2018

Que bicho sou mais feio do que o eritrócero; BH, 0110102004; Publicado: BH, 0300302013.

Que bicho sou mais feio do que o eritrócero
Que tem antenas vermelhas? bicho preguiça?
Que árvore sou que dou um fruto podre
Sem a cor do eritrocarpo que tem frutos
Vermelhos? que sangue sou que não
Apresenta a eritroblastose que é a presença
Patológica de eritroblastos no circulante?
Não sou a célula nucleada da qual
Deriva o eritrócito continuo a me perguntar
Que eritroblasto sou? não obtenho respostas
Ou sou uma eritrina? um arbusto ornamental
De tronco espinhoso cuja florada de cor
Vermelha ocorre no outono? antes fosse 
Uma Erythtina Speciosa não sofreria tanto
O peso do existir do ser do pensar do saber
Do eritreu pertencente natural da Eritréia
África nada posso falar muito menos de
Sua mulher mas mesmo assim faço questão
De sofrer padecer por tal como sofro
Padeço por toda a África é um sofrimento
Maior do que o eritematoso maior do
Que quem sofre de eritema do que
Tem o caráter da eritemática jamais gostaria
De ser incomodado igual ao rubor congestivo
Da pele que desaparece momentaneamente
À pressão do dedo habitualmente temporário
Em geral devido à congestão dos vasos
Capilares nem toda a multiforme como a
Doença dermatológica aguda que se caracteriza
Pela presença de máculas pápulas ou tubérculos
Avermelhados geralmente nos antebraços pernas
Muito menos o nodoso na presença de nódulos
Vermelhosa subcutâneos produzidos por pequenos
Derrames de sangue ou plasma a causar
Prurido ou sensação de queimadura meu
Esporte é outro é fino moderno real
Mais perfeito do que a erística a arte de disputar,
Como mero exercício filosófico mais suave
Do que o tecido erisipeloso que sofre que
Tem caráter de erisipela que equinococo
Sou? forma lavar cística da Taenia Echinococcus
Que na forma adulta é parasita do cão?
Que cão sou cheio de equinococose
Da infestação pelos equinococoses? ainda
Não cheguei à conclusão se sou um equinodermo um
Animal de pele dura com espinhos tentáculos
Locomotores retráteis como por exemplo o
Ouriço-do-mar uma coisa sei sou um
Infeliz dum equinófora espécie de molusco
De concha radiada se não fosse seria
Infeliz do mesmo jeito não adianta ficar
A procurar formas para mim serei sempre
Amorfo infeliz de todos os jeitos de todas as maneiras
Meu ser sempre será equinóforo com mais
Espinhos do que a coroa de Jesus Cristo meu
Olhar sempre terá equinoftalmia a inflamação
Das pálpebras na parte ocupada pelas pestanas
Não importa sempre chorarei por qualquer
Motivo mesmo sem ter motivo o equinóde
Pelo menos que é da espécimes dos Equinóides
Classe dos equinodermos de corpo hemisférico
Ou achatado nunca passará pelo meu problema
Quando evoluo é para ser um equinorrinco
Ou verme que parasita o intestino dalguns
Animais a minha herança amigo é a do
Equinospermo a do pesadelo de quem tem
Grãos cobertos de pelos ásperos é o legado do
Équio de todo designativo de víbora
Não tenho salvação já está escrito sancionado
Olha bem tudo em mim é de equinóide de
Semelhante à víbora ou à cabeça de víbora
Cuja semente será semelhante à geração
Igual ou tanto igual ao equípede que
Tem as patas do mesmo comprimento nunca
Saberei se alguém pensará com a mesma
Equipendência igualdade de peso
Equilíbrio pois nunca fui equipendente
Ou equilibrado mas o meu choro é sempre
Equifluvial com a lágrima a fazer a
Mesma curva que em representações cartográficas
Une os pontos de pluviosidade média anual
Que animal sou que não ajo do
Jeito que sou? o leão age como se fosse
Um leão o rato como se fosse um rato o
Gato como se fosse um gato sou o que
Não ajo? que animal sou? não me
Conheço não sei donde venho nem
Para aonde vou que animal que sou?

Nenhum comentário:

Postar um comentário