quinta-feira, 8 de março de 2018

Se derem-me a alcunha de desarmonizador do planeta; BH, 0310502001; Publicado: BH, 0250402013.

Se derem-me a alcunha de desarmonizador do planeta
Ou perturbador do universo com certeza estarão a ser
Injustos comigo o dia em que pensar que estou
Desafinado com os elementos ou em desarmonia em
Que há os movimentos retiro-me de cena pois
Desarmônico não sobreviverei seria um ato
Indecoroso uma falta de elegância um verdadeiro
Desar com desaire que persiste mancha que não
Sai que são revés de fortuna que não civilizam só
Servem para desaquinhoar privar do quinhão da
Cultura prescindir-se do que tinha direito o limite
Não ajuda a desamolgar arranjar uma solução que
Traga resolução resultado para endireitar a
Sociedade ou alisar a raça humana ou desamassar
Os raios da claridade é a meta dos que perseguem
A perfeição a mãe que acelera o desleitar do
Recém-nascido a que faz o desmamar por vaidade
Ainda diz para outra mãe desamamentar o filho é
Criminosa vi mães africanas com peitos secos a dar
De mamar ao cadáver do filho também já seco
Enquanto houver na alma a vaidade a alma não
Passar por um processo de alijamento uma
Deslocação do orgulho a descolocação do que
Geralmente está colocado à frente das primeiras
Necessidades é preciso acontecer um desalojamento
Dos supérfluos ou a ruindade continuará a crueldade
Permanecerá a malvadeza não desaparecerá o
Desalmamento será prematuro a sorte será um
Desalistar precoce um tirar o nome da lista negra um
Riscar do alistamento a pessoa justa dar baixa como
Se fosse um recruta já com a obrigação cumprida
Evitar o descuido que causa o relaxamento que traz o
Desmazelo leva ao desarranjo do descuido no traje
A desordem no dia-a-dia a gerar o desalinho da vida
Um coração descuidado enfraquece cedo um ser
Desmazelado é criticado por todos um homem
Relaxado desalinhado de corpo de mente é um vulto
Desalentador uma sombra extenuante chega a 
ser
Cansativo desanimador conversar por pouco tempo
Que seja com um desalentador é um falar desanimado
Um respirar extenuado um ar cansado de aspecto
Desalentado o que leva a isso é a inadaptação o
Desajustamento geral ou o desajuste da sorte com a
Esperança o desligar do horizonte que mostra o desunir
Entre o céu o mar o desajustar da imensidão com a
Profundidade dizem que desajuizado vive pouco
Insensato não vive louco não pensa imprudente morre
Logo então é aprender fazer justamente ao
Contrário que fazem é não reclamar que está
Desamparado é não chorar por estar desauxiliado
Culpar o semelhante por se sentir desajudado em
Desajoujo de lágrimas é fazer perder o jeito para as
Coisas é tirar a correção deformar desajeitar a
Nossa obra-prima o acanhamento não vira obra de arte
Inabilidade não gera belas-artes todo desajeitamento
Canhestro é um ato acanhado o lorpa nada pode fazer
O bronco é pior ainda o desastrado destrói a criação
Ao desajeitado só resta morrer nós escritores poetas
Autores os bilhões que compomos a raça humana os
Bilhões de seres da humanidade já que cada um de nós
Particularmente é um poeta um escritor um a
utor um
Artista cada um faz individualmente a sua obra o seu
Poema o seu quadro a sua arte só não entendemos
Porque não conseguimos por fim ao desaguisado ao
Conflito entre pessoas rixa entre tribos desordem entre
Irmãos amigos contenda entre vizinhos brigas nos
Lares nos bares nossos segundos lares esse
Desaguamento irracional de paixões de emoções é
Que nos afasta da perfeição mesmo ao sermos bilhares
De entes ainda torna-se impossível encontrar no nosso
Meio um único ser perfeito tenho cá comigo a ideia de
Que a culpa não é nossa é o desaguar da mídia nas
Nossas vidas nos nossos lares que faz com que
Enxerguemos a perfeição dum ângulo totalmente
Inverso do verdadeiro totalmente distante do real o
Desaguadouro feito pela sociedade é contraditório
Mentiroso falso quem encontra entra no rego da
Burguesia arrepende-se quem cai na vala da elite
Destrói-se sente-se pior do que a sarjeta para
Escoamento d'água fétida o desaguadoiro social
Impede o desaguilhoar do homem a luta contínua é o
Livrar dos grilhões a maior perfeição é libertar-se a si
Mesmo é desgrilhoar-se de tudo que é desagradável
Para desarraigar o caminho é sempre fácil claro reto
Para arrancar o homem dos seus princípios as estradas
São ricas cobertas de dinheiros que aceleram o
Fragmentar do espírito que estava agregado ao bojo da lei da
Razão s
eparar desunir todo mundo é irmão desagregar uma
Nação a verba sempre aparece sempre está à mão gostaria
De ver é acabar com a fome com o desnível desagregante
Com a guerra que desagrega israelenses palestinos gostaria
De ver o fim do amor que causa desagregação separação
De partes que estavam agregadas há séculos sob um mesmo fim
A humanidade precisa fazer um desagravo à humanidade é
Necessário que a raça humana faça uma reparação de agravo
A si própria uma emenda de desafronta feita mesma por sentença
De tribunal superior que seja o conteúdo desagravador deve
Porém s
er conhecido de todos que venha com ânimo vingador
Mas, c
om causa de reparador de desafrontador desde que
Somos humanos v
ivemos na rudeza no desprazer é o
Desagrado que nos une só c
onhecemos ingratidão
Desagradecimento o que guardamos d
entro de nós é um lado
De mal-agradecido de desagradecido t
ambém a cada dia a cada
Hora a cada minuto a cada s
egundo geramos um descontente
Que depois gera um desagregado e
sse por fim pouco satisfeito
Teima em viver contribuir para o 
desagasalho geral o
Desabrigo total em que sobrevivemos à f
alta de agasalho que a
Nossa alma sofre acompanhada por nosso e
spírito pouco
Enroupado de tão desabrigado de ente f
raco desagasalhado
Que só sabe desagarrar da verdade d
espegar da realidade
Soltar mentiras na praça ainda d
esarraigar boatos nefastos no
Mercado lamento nunca ter s
ido desafrontado nunca fui
Vingado por mim mesmo s
igo sem ter sido desagravado
Aliviado do meu peso inda d
esoprimido na consciência nunca
Tive a coragem suficiente d
e tirar satisfação duma afronta
Meu medo minha c
ovardia não enchem-me de vingança
Desforra desagravo j
á sofri todo tipo de desaforo nunca fiz um desaforamento
Nem transferência de foro jurídico o desaforado inibi-me
O inconveniente atrevido castram-me todo ser insolente
Malcriado afastam-me da honra tenho horror ao mal-educado
Ao desabusado só Deus para dar-lhes a luz só Deus para dar-lhes
Desafogo alívio da dor felicidade de folga desabafo inteligente
Abastança de sabedoria recreio lazer mas também não quero
O afogo para eles quero é o mundo desafogado quero é o planeta
Aliviado quero o universo desembaraçado desculpeis amigos
Esta desafinação sou um dos bilhões que escreve em
Desafinamento m
eu escrever é desafinado em desacorde
Dissonante cheio d
e dissonância desarmonização não cabe em
Mim ser p
rovocante ou o que desafia com a argumentação que
Tenho não sou louco de ser desafiante sem a lide da oratória a
Lógica do diálogo o rumo do discurso l
onge de mim ser um
Provocador não tenho sustentação p
ara desafiador meu olhar
Embotado cego desde menino s
empre fui desafiado provocado
Nunca enxerguei em mim u
m ato de coragem bravura minha
Covardia vinha logo à 
tona por qualquer desafiação ou
Embotamento por qualquer m
otivo começava a me desentusiasmar
Afrouxar em qualquer b
riga por mais simples que fosse fui
Sempre assim sou de e
ntibiar em toda contenda de desafervorar
Em ação o que q
ue posso fazer? fui formado cresci assim
Desafeiçoado com a 
coragem em desafeito com a valentia inimigo
Do heroísmo
contrário à bravura se vencer então a desafeição
O desamor a 
inimizade é que com certeza serei um vencedor 

Nenhum comentário:

Postar um comentário