quinta-feira, 15 de março de 2018

Sou próprio do conjunto dos animais duma região; BH, 02501202005020102006; Publicado: BH, 0260302013.

Sou próprio do conjunto dos animais duma região
Ou dum período geológico fauniano faunístico todos me
Olham como se fosse o último exemplar do fauno da criação
Da mitologia homem com pés de capro chifres que habitava
Nos bosques tocava flauta rústica por mais que tente ser
Fasto me tomam por nefasto juro com ostentação minto com
Luxo realmente não sei ser agradável o que posso fazer?
Não nasci próspero nem ditoso não sei o que é ser venturoso
O meu nome não é Fausto minha fáunula mental é
Escassa não tenho pensamento faustoso a culpa é minha
Quem dera se tivesse um espírito fautor um cérebro
Pomposo que só gerasse o que fosse fastoso aparatoso fastuoso
Gostaria de ser o que favorece determina promove,
Fomenta a causa o que auxilia o pai da fautoria a alma fautriz
O autor do favorecer o ideal do promover a ideia
De auxiliar a humanidade fautorizar a raça humana
A não partir mais pela porta da viagem sem volta
Se minha mente fosse mais vasta do que um faval um
Campo semeado onde crescem favas muito mais poderia
Fazer por meus semelhantes mas a fava a planta hortense da família
Das leguminosas juntamente com sua semente é mais útil
Do que sou que só sirvo de designação como os vários objetos
De configuração semelhante à da semente da fava até
Incomodo mais do que a doença do palato dos eduídeos
Imaginais então a fava de calabar arbusto originário de Calabar
Nigéria de que se extraem a ereridina a ererina de mim
Não se extrai nada se moer meu sangue meu suor
Meto mais vergonha social do que uma favela com seu conjunto
De casebres de cortiços meu nome não restará nem para nome
De morro carioca mas um dia Deus inda me muda Deus
Inda perdoará os pecados que já cometi os pecados que
Cometo ainda os pecados que vou cometer me
Dará um perfil faveloado um aspecto atenuado de alveolado
Com ar de forma de pães frescos dos mais belos favos de mal
Faviforme de favo possuidor do conjunto de alvéolos em que 
As abelhas depositam o mel aí sim poderei fazer favor ser 
Poerador de obséquio de benefício de auxílio de proteção
Pois me orgulharei de ser tão favorável cada vez mais próprio
Não a aparentar o vantajoso que se vangloria de ser o mais
Favorecedor propiciador protetor não sou mafioso quero só
Obsequiar sem ser notado proteger sem cobrar apoiar na moita
Favorecer como uma iminência parda sem demonstrar ao favorecido
Ainda sou um protegido da minha mãe que hoje tem 90
Anos tenho 50 nunca pude fazer nada
Hoje tem 90 inda me tem como seu auxiliado
Não tenho vergonha de dizer que inda sou ajudado
Sou beneficiado por minha mãe por meu filho amental
Lucas Ivanovitch Furtado Medina só Deus sabe até quando
Sem merecer sou um beneficiário tal qual a pessoa ou a
Entidade em cujo nome se encontra o título o direito
Sem merecer sou o credor aquele a que se destina o
Pagamento da obrigação como sou um pária sem renda
Não tenho profissão um parasita amado ainda exploro a
Minha mulher o meu filho que também são
Os responsáveis pelo lar que vergonha cadê a alma eleita
Cadê a vontade preferida cadê a honra predileta cadè
A verdade favorita? se perder esta proteção estarei
Perdido se me tirarem a preferência não retornarei mais
À roda dos bem-aventurados se cassarem o meu favoritismo
Não sei mais o que serei de mim serei deixado ao 
Terceiro, ou quarto plano tal qual o meu tio Lourenço
Irmão de minha mãe que passa o resto de seus dias confinado
Numa casa de idosos longe das visitas dos olhares
Dos restantes dos parentes da família pensei que um dia
Seria um provável vencedor desde cedo descobri que
Não seria valido nem o preferido da vida logo
Vi que seria o predileto das doenças o favorito dos
Males das dores dizem que gosto de me passar
Por vítima que gosto que tenham pena de mim
Mas não acredito que realmente seja assim acordarei
Deste sonho antes que se transforme em pesadelo
Farei uma faxina no meu passado uma limpeza no
Meu presente para que tenha um asseio no futuro

Nenhum comentário:

Postar um comentário