sexta-feira, 9 de março de 2018

Tudo concorre para me embambecer tudo quer; BH, 0250260290602001; Publicado: BH, 0160402013.

Tudo concorre para me embambecer tudo quer
Tornar-me bambo o segundo o minuto a hora o tempo
A era o espaço a ação toda vez que engano-me
Vejo-me embandeirado entusiasmado com algo recebo a
Ducha fria do azar o embandeirar da falta de sorte
O ornar com bandeira é só superficial nada concorre
Para melhorar a minha vida ser ente sou pessoa
Nada tenho para festejar vitória enaltecer vitória cobri-me
De derrotas é evitar o entusiasmar quebrou a embreagem
Fiquei sem o mecanismo que estabelece a comunicação
Entre o motor do veículo os órgãos que comenda o
Meu embranquecer é de medo o branco é de covardia
O encanecer é do enfraquecer do insensível que ao
Embotar a si mesmo fica ainda mais satisfeito com
O embotamento do semelhante fica feliz ao ocultar-se
Para surrupiar o alheio pôr-se de emboscada para
Roubar a emboscar-se para pilhar armar cilada
Trair o ser humano a humanidade a raça humana
O universo é um embornalar um embornal saco de lona para provisões
Vazio de alimento um bornal que cabe o homem o seu mundo de
Emborcar imundo o porco ficar de borco, desejar o líquido
Beber com sofreguidão emborcar a dor deixa-me
Retira-se de mim o ai inda que sofra mais
Apesar de tentar esperar em boa hora ir embora por saber
Que nada sei quero adornar-me quero enfeitar-me muito
Embonecar-me para parecer caro e de valor; pois não poderei
Embobar a virtude o embolso é iludente por tudo que
Vou pôr no bolso valerá menos que o êmbolo a peça que se
Move em vai vem no corpo das seringas das meias bombas sombras
São Bráz outros maquinismos mecânicos mecanismos maquiavelismos
Ter a má sorte já é ter sorte o pior é não ter sorte
Nem a má nenhuma ter embolia obstrução dum vaso sanguíneo
Por um coágulo ou algo estranho que faz engalfinhar
O golfo ao misturar desordenadamente a ordem
Reduzir o bolo da bola ao embolar na embolada do
Poético da composição musical do Nordeste que é
Só um emboço uma camada de argamassa que se aplica a
Uma parede antes do reboco da mídia dos holofotes
Da sociedade que só quer saber do brilho de brilhar da beleza superficial
O luxo veio para emboçar o perfume para embocar entrar
Em embocadura a boca faz a foz dum rio a parte dum instrumento
De sopro a qual se aplica à boca de fumo o cheiro do emboaba cujo
Apelido foi dado pelos paulistas nos tempos coloniais aos portugueses
Aos forasteiros é este o meu emblema o símbolo do mito o distintivo
Do ativo a insígnia do signo nada concorre para impedir que me
Transforme cada vez mais em medíocre continuo embirrento ignorante
Cheio de embirrante ignorância nada concorre para pôr
Fim à minha estupidez tenho carro zero quilometro trago
Telefone celular de última geração tenho páginas navego
Na internet tenho fax gmail todo tipo de correio eletrônico
Mas mesmo assim fico ressentido tudo faz-me
Ficar amuado a antipatizar com a natureza não sei insistir
Teimar em acertar nem sei embirrar para ser perfeito a 
Perfeição não é a minha meta qualquer pessoa  embirra
Comigo dizem que sou birrento que o meu embirramento
Será a minha perdição o que posso fazer se nada concorre
Para pôr um fim a tanta embirração? desde que rompeu
A embira do meu embigo desde que partiu a casca do meu
Umbigo igual a de certas plantas usadas como cordel não parei
De acelerar em direção à destruição numa embigada contra
Uma mosca varejeira numa embicada de raspão deixou
Os ovos cheios de larvas que comeram-me igual ração daí
Em diante foi só o embaraçar tudo concorrer para pôr embaraço
Em minha vida a pedra a impedir a obstruir o meu caminho
O ser a estorvar o ente a complicar a alma a perturbar
O espírito tudo concorreu para ver-me confundir-me na maior
Dificuldade ao não vencer o impedimento ter por obstáculo
Uma simples superficialidadeuma mera perturbação uma
Tempestade numa gravidez o que seja embaraçoso até mas
Que não venha embarafustar entrar de tropel no meu
Peito desordenadamente embaralhar o meu coração não é para
Baralhar meu comboio de cordas minha embarcação da vida
Que não venha embarcar a dor no meu barco de amor quero ser um
Embarcadiço da paz um pacífico indivíduo que anda embarcado um
Marítimo sem embarcadouro certo em que qualquer lugar de embarque
Um cais pôr dentro uma embarcação é só o que concorre para o bom
Tomar qualquer vinho para viajar bem não morrer antes de viver

Nenhum comentário:

Postar um comentário