sexta-feira, 11 de maio de 2018

A minha história é formada; BH, 060102000; Publicado: BH, 01801102012.

A minha história é formada
Pela mesma saga do afro
O mesmo irmão relativo pertencente
Aos negros de origem africana
Não deixo de pedir à deusa Afrodite
A deusa do mar do amor
Pelas almas de centenas destes irmãos nossos
Que foram abandonados esquecidos
No seio na profundeza das águas
A gerar saudades tristezas
No meu peito áfrico
Meu Mandela vento do nordeste vela
Que preso grande parte da vida
Voou por entre milhares de espíritos
Pensamentos de liberdade
Mandela é o próprio vento
Africanólogo africanologista
Pessoa que sempre se dedicou
À africanologia que só me
Soube fazer cada vez mais
Africanizar o meu coração
Um africanista sonhador viajante
Explorador itinerante
Que espera que um dia
O mundo volte os olhos
Restitua ao Continente
Tudo que foi roubado
Pilhado surrupiado
Em anos e anos de colonialismo
Selvagem injusto
Racista cruel
Que o mundo um dia ainda
Vomite tudo que levou na surdina
Na violência na injustiça
Inclusive as grandes almas valorosas

Nenhum comentário:

Postar um comentário