sexta-feira, 11 de maio de 2018

Doutor não sei dizer mais nada; BH, 060102000; Publicado: BH, 01801102012.

Doutor não sei dizer mais nada
Sentir-me flechado pelo cupido dela
Ferido no coração no peito
Aflechado igual a Jesus
Na cruz do Calvário
Jesus na época era santo forte
Filho de Deus do Espírito Santo
Sou afracado ignóbil
O mesmo que enfraquecido caído
Estendes a mão ainda pedes
Uma esmola uma ajuda
Pelo amor de Deus?
O mesmo afrancesado frágil
Delicado como maneiras francesas
O rosto deformado por porradas
Não tenho onde me afortalezar
Guarnecer-me de fortalezas
Dar forma ao meu intelecto
Fortificar meu âmago
Confirmar em mim
A minha universal existência
Defender meu destino da procela
Preciso urgente deste afortalezamento
Pois o vendaval é iminente
Sou feito de areia palha
Sou feito de fumaça de vapor
Preciso ser mais afortalezado
Fortificado o meu tônico da vida
Defendido meu passo no caminho
Para que o meu aforro
Seja o meu libertar do fardo
Seja o meu libertar para o futuro
Quando vier o terremoto da velhice
Tremores tsunames tonturas
A maremoto do pranto
O vendaval de lágrimas
A tempestade de lamentações

Nenhum comentário:

Postar um comentário