sexta-feira, 11 de maio de 2018

Enganei-me contigo; BH, 040102000; Publicado: BH, 02001102012.

Enganei-me contigo
Minha agafita falsificada
Falso mineral triclínico
Fosfato de alumínio hidratado
Também denominado
Turquesa oriental
Pedra semi preciosa azul
Enganei-me contigo
Minha ilusão de joia rara
Que consegui com o teu amor
Foi só me agafanhar
Adquiri uma sarna ruim
Uma gafa de lepra
Dermatose comum
Ao quebrar os varões dos meus óculos
Perder a garra tota
Enferrujar os recipientes
Em que se transporta
O sal nas marinhas
Nem um pequeno caranguejo
Puxei no meu puça
Agafanhado mesmo triste
Fiquei no meu destino
Ferido com o gadanho
Machucado com as unhas
Agatanhado arranhado
Apanhado do aganhador
Humilhado pelo gadanho
Abaixado agadanhado
Sem querer mais saber de viver
De tanto que me agachaste
Um traste de agá agachado
Não aproveitado nem em palavra
Como a de origem turca
Que se aplica
A dignatários orientais

Nenhum comentário:

Postar um comentário