quinta-feira, 10 de maio de 2018

Fico satisfeito quando olho; BH, 0901101999; Publicado: BH, 0150302012.

Fico satisfeito quando olho
Para os céus de Minas Gerais
Minha vida que tem a fórmula
Dum acetábulo c
heio de sofrimento
Como d
e taça cheia de dor
Fica mais feliz com
A visão de céu tão belo
Faz meu destino acetabular
Parecer mais com paz
Com amor com satisfação
Todas as minhas cavidades
Em formas de taças de cálices
Estão cheias de fel
Meus antigos vasos contêm vinagre
Meus jarros para flores
Estão inúteis acetábulos sem valor
A única útil é a cavidade
Hemisférica situada na
Face eterna do esqueleto da bacia,
Em que se articula
A cabeça do fêmur
É só quando olho o firmamento
É que alguma coisa me impede
De acetar inda mais
Algo não me deixa azedar
Acaba a acetabuliforme da
Dor da angústia do terror
Já tomei toda acetilsalicílico
Denominação química do ácido
Que é vulgarmente conhecido
Pelo nome de aspirina
Até hoje meu ser
Não se sentiu acetinado
Macio lustroso como cetim
A não ser quando estou assim
A abrir este cortinado de Minas Gerais
A olhar para este céu sem fim

Nenhum comentário:

Postar um comentário